Piemonte: Bula, preço e para que serve

Este medicamento é recomendado para tratar a asma e a rinite alérgica, inclusive seus sintomas e prevenção deles

Escrito por -

Veja neste artigo sobre o Piemonte bula, preço e para que serve.

Para o caso de asma, Piemonte ajuda a prevenir os sintomas durante o dia e noite, servindo também para evitar o estreitamento das vias aéreas causadas pelo exercício.

Piemonte

Já para o tratamento de rinite alérgica, este remédio também trata os sintomas do dia e da noite, como:



  • Congestão nasal, inclusive ao despertar;
  • Coceira nasal e espirros;
  • Coriza;
  • Dificuldade de dormir;
  • Lacrimejamento;
  • Vermelhidão e inchaço nos olhos;
  • Despertares noturnos.
piemonte para que serve
Foto: Humormagazin

Piemonte é corticoide?

Algumas pessoas podem pensar que Piemonte é um corticoide, mas na verdade, este medicamento é um anti-inflamatório que serve para o tratamento crônico de asma e rinite alérgica.

Mas o que é asma? A asma é uma doença que não pode ser curada, apenas controlada. Seus sintomas são: tosse, chiado e aperto no peito. A asma faz com que as vias aéreas se estreitem ou inflamem, dificultando a respiração. Esta situação pode melhorar ou piorar dependendo de diversas condições. Há também a asma induzida por exercício, que ocorre exatamente devido à exercícios.

A rinite alérgica é caracterizada por sintomas comuns de alergia e pode ser causada por diversos fatores, como pólen, ácaros, fumaça, fungos, pelos de animais, etc.

piemonte aumenta a imunidade
Antes de se medicar com Piemonte, não deixe de ler a bula. (LOLWOT)

Bula de Piemonte

A bula de Piemonte contém todas as informações relacionadas a contraindicações, posologia, efeitos colaterais e composição, por isso, é muito importante fazer a leitura da mesma antes de iniciar o tratamento, assim como consultar um médico. Geralmente, as doses recomendadas são:



  • Acima de 15 anos: 1 comprimido de 10 mg por dia;
  • De 6 a 14 anos: 1 comprimido mastigável de 5 mg por dia;
  • De 2 a 5 anos: 1 comprimido mastigável de 4 mg por dia.

É importante sempre possuir alguma medicação inalatória para casos de crise de asma. Siga sempre a prescrição médica, respeitando a dosagem e horário.

Leia mais:
Secnidazol – bula
Amoxicilina: Indicações, Bula

Piemonte, onde encontrar, preço

Piemonte pode ser encontrado nas maiorias das farmácias espalhadas pelo Brasil, sendo encontrado em comprimidos de 10, 5 e 4 mg. O preço pode variar de R$ 37 à R$ 65. Como não é necessária receita médica, existem diversas drogarias que comercializam Piemonte pela Internet.

Cada comprimido de 4, 5 e 10 mg possui a respectiva quantidade de Montelucaste de sódio e excipientes, sendo eles: lactose monoidratada, polivinil acetato, cropsovidona, croscarmelose sódica, óxido de ferro vermelho, sucralose, aroma de cereja, álcool etílico, estearato de magnésio.

Bula

Não deixe de ler a Piemonte bula completa.




Piemonte: Bula, preço e para que serve
Avalie!