Vimovo – Como tomar, bula

Vimovo é recomendado para o alívio sintomático no tratamento de artritereumatoide, osteoarttrite e espondilite anquilosante

Escrito por -


O cuidado com os medicamentos é imprescindível para a nossa saúde. A leitura da bula deve ser feita sempre estamos prestes a iniciar um tratamento, não somente para atestar os efeitos do remédio em nossas dores, mas, para conhecer a fundo as contraindicações e os possíveis efeitos colaterais advindos de sua ingestão. O conhecimento desses tais efeitos pode evitar situações perigosas, e com certeza farão muito bem à sua saúde.

Para que serve o Vimovo?

vimovo posologia bula
Vimovo é um medicamento composto de duas substâncias, o naproxeno e o esomeprazol.

Essas duas substâncias são liberadas uma após a outra no organismo, por isso, as cápsulas de Vimovo não podem ser quebradas, esmagadas ou diluídas, pois com isso seu efeito será prejudicado.

O tratamento que utiliza o Vimovo é basicamente para o alívio dos sintomas de inflamação nas articulações (artrite e reumatoide), erosão da cartilagem das articulações, artrite degenerativa (osteoartrite) além da inflamação de articulações na coluna vertebral. Mas, ainda existem algumas outras aplicações para o medicamento, principalmente na diminuição do risco de desenvolvimento das úlceras gástricas ou duodenais, respectivamente situadas no estômago e duodeno, geralmente associadas ao uso de anti-inflamatórios não esteroidais.



O funcionamento deste medicamento é muito interessante, primeiramente o esomeprazol será liberado ainda no estômago, e atuará na redução das quantidades de ácido produzidas por ele. No Vimovo, o naxopreno é revestido por uma camada resistente aos ácidos estomacais, por isso, consegue passar por ali sem liberar os seus compostos, até que chegue ao intestino delgado, lá ele pode fazer o seu trabalho sem causar danos às paredes do estômago! Seus efeitos são muito eficientes contra a dor (propriedades analgésicas) e também para o controle da febre (propriedades antipiréticas).

Leia mais:
Labirin 24 mg – Efeitos colaterais, bula
Arcoxia – Posologia, Bula

Vimovo- Cuidados indicados

Vimovo - Como tomar
Foto: Empr

Os comprimidos de Vimovo devem ser ingeridos inteiramente, não sendo partidos ou mastigados, pois isso atrapalharia a cronologia de funcionamento de seus compostos. A recomendação é que o remédio seja ingerido pelo menos 30 minutos antes das refeições, e a posologia deve ser ministrada pelo médico acompanhando o paciente.

Quem possui insuficiência renal, deve ter bastante cautela ao consumir o Vimovo! Certamente a dose diária deve ser reduzida, buscando minimizar os efeitos de acúmulo dos metabólitos de naproxeno, uma vez que os rins não tem a capacidade total de filtração dessas substâncias.

Já, aqueles pacientes que apresentam algum quadro de insuficiência hepática, ou seja, no fígado, devem abolir o uso do remédio caso estejam com o quadro muito avançado. Se em estágios iniciais, é imprescindível o acompanhamento cuidadoso por parte do médico responsável.

Além dessas acima, as contraindicações para o uso são às crianças menores de 18 anos, e idosos acima de 65 anos, que apresentaram reações adversas ao uso do medicamento.

Bula Vimovo

Confira a bula Vimovo. Com ela você terá informações mais detalhadas sobre quais são essas reações adversas, e como elas se apresentam no organismo de quem ingere os comprimidos. Dores de cabeça, dores abdominais, náuseas, sonolência, palpitações, vertigem, são alguns dos efeitos colaterais já observados de maneira isolada, mas, nem sempre eles irão apresentar-se nos pacientes!




Vimovo – Como tomar, bula
Avalie!