Labirin 24 mg – Efeitos colaterais, bula

O Labirin 24 mg é, principalmente, utilizado para diminuir a frequência e a severidade dos ataques de vertigem

Escrito por -


É sempre bom procurar saber um pouco mais sobre determinado medicamento antes de iniciar um tratamento. Embora muitos deles sejam realmente eficientes naquilo que prometem, alguns dos efeitos colaterais podem acabar prejudicando a rotina de quem os ingere, principalmente se esses efeitos não forem conhecidos pelo paciente.

Para evitar situações como essa, cada medicamento vem acompanhado de um documento muito importante, a bula. Ali estão contidas as informações mais relevantes sobre o medicamento, como os seus princípios ativos, a forma de funcionamento no nosso organismo, e também os efeitos colaterais já relacionados ao uso do medicamento.

Para que serve o Labirin?

Labirin 24 mg - Efeitos colaterais, bula
O medicamento é indicado para o tratamento sintomático da vertigem interativa com ou sem sinais cocleares. Foto: Funtime.ge

Segundo informações extraídas da bula do Labirin 24 mg, seu uso é indicado para o tratamento sintomático da vertigem interativa com ou sem sinais cocleares:



-Vertigens devidas a distúrbios circulatórios do ouvido interno.

-Zumbidos no ouvido e vertigens do tipo Síndrome de Menière.

Para tratar tais sintomas, o Labirin atua com a produção de uma vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo, diminuindo de tal forma a frequência e a severidade dos ataques de vertigem.

Quando utilizado por idosos, tem efeito na melhora das funções cognitivas, assim como em pessoas com doenças degenerativas cerebrovasculares. Tais efeitos ocorrem porque o medicamento estimula o fluxo de sangue nas regiões atingidas pela idade e pela doença degenerativa.

Labirin 24 mg engorda?

Não há nenhum ponto mencionando o aumento de peso como um de seus efeitos colaterais. Caso deseje, analise a bula com mais cuidado ou pergunte a seu médico se existe alguma relação entre o uso do medicamento e o processo de aumento do peso. Os efeitos colaterais mencionados na bula são principalmente a sonolência, e dores de cabeça em casos mais extremos.

Como efeitos colaterais mais comuns, estão as dores de estômago, náuseas e vômitos, sendo contra-indicada a ingestão do medicamento em pacientes que tenham apresentado ulcera péptica recentemente.

labirin generico
Foto: Okdiario

Leia mais:
Norfloxacino 400 mg – Para que serve, bula
Xarelto – Cadastro Bayer, bula

Onde encontrar a bula do medicamento Labirin

Você pode encontrar a bula do Labirin 24 mg aqui: Leia a bula.

Além disso, junto com o medicamento você receberá um exemplar impresso dessa mesma bula, contendo as mesmas informações relevantes para a sua saúde.

Algumas outras informações importantes são mencionadas na bula, como em relação ao armazenamento do medicamento, que deve acontecer em um ambiente entre 15°C e 30°C e a necessidade de observar a data de vencimento impressa na caixa do remédio.

O remédio não é recomendado para gestantes e lactantes, entretanto, apenas o médico que faz o acompanhamento poderá determinar se há algum risco em continuar com o tratamento.

É muito importante seguir as recomendações do médico quanto às quantidades a serem ingeridas, e no caso de esquecimento de um dos horários, jamais se deve tomar dois comprimidos de uma só vez, pois isso pode causar fortes dores estomacais.

O princípio ativo do Labirin 24 mg é a betaistina, então aqueles que apresentam qualquer tipo de alergia a esse composto devem evitar o consumo, assim como alérgicos a outros componentes do produto. Pacientes com úlceras ativas também precisam evitar esse medicamento, e caso o paciente seja asmático, o acompanhamento do médico precisa ser ainda mais próximo.




Labirin 24 mg – Efeitos colaterais, bula
Avalie!