Keflex: Bula, Indicações

Se existe algo realmente valioso é a saúde e mantê-la é primordial. Entretanto problemas acontecem e as infecções são comuns no dia a dia. Se precisar combatê-las, converse com seu médico e peça Keflex.

Keflex – Bula, indicações e preço

Keflex é um antibiótico da família da cefalosporina; vamos passo a passo; antibiótico é qualquer remédio capaz de combater uma infecção causada por microorganismos e a cefalosporina é um tipo de antibiótico que tem ação bactericida, ou seja, combate as bactérias, que são micro-organismos que causam as infecções.

Por sua vez a infecção é um tipo de doença que precisa ser combatida rapidamente pois pode ser ‘porta de entrada’ para problemas mais sérios! Assim, quando for consultar e seu médico comunicar que indicará um antibiótico fale com ele sobre o Keflex.

Leia mais: Decongex Plus: Para que serve, Bula

bula keflex
Foto: Webmd

Ele tem uma bula muito minuciosa, explicativa, que tira todas as dúvidas do paciente e faz assim com que, confiante, a pessoa siga seu tratamento com disciplina e se cure mais depressa. Lendo a bula você verá que ele tem elevado índice de resposta terapêutica, isto é, alto índice de resultados positivos quando indicado para combater uma infecção.

Preço

O preço Keflex varia de acordo com sua apresentação e quantidade de drágeas na embalagem. Por exemplo, uma caixa com 8 comprimidos de 1g, chega a custar R$75, já uma embalagem com a mesma quantidade, porém, de 500mg, pode ser encontrado por volta de R$ 40.

Como é um antibiótico, Keflex não é vendido sem receita médica, por isso, agende uma consulta com um profissional para poder fazer a compra e receber todas as orientações necessárias.

Por fim, é um medicamento que tem preço variando entre cinqüenta e um e quarenta e um reais, o que em relação a outros antibióticos é um valor acessível.

Para que serve o remédio Keflex Cefalexina

O Keflex é usado quando no organismo de uma pessoa está se instalando um processo infeccioso. Estes processos são comuns e quase todos nós já passamos por algum deles; daremos exemplos:

  • Infecção urinária
  • Faringite
  • Sinusite
  • Infecção respiratória
  • Infecção da pele
  • Otite
  • Infecção dentária
  • Amigdalite
cefalexina bula
Foto: Visitabanomontegrotto

Posologia do Keflex

Como um antibiótico de excelente resposta, ele foi criado de uma maneira que a pessoa receba, a cada dose, o tanto de substância necessária para combater o processo infeccioso que está deixando seu corpo adoecido. Por isso é muito importante que o paciente acate a orientação médica e tome sua medicação da forma exata como ele indicou.

Se você sentir necessidade de compreender mais sobre a forma como o seu médico está ministrando o Keflex, leia com carinho na bula, a parte que fala da posologia, ou seja, a disciplina que é responsável pelo estudo das quantidades de substâncias que cada organismo deve receber para combater a doença. Na bula, exatamente com este nome – Posologia – estão as indicações referentes à idade e às vezes tendo como referência o peso do paciente. Veja com cuidado que Keflex pode ser tomada opor crianças e adultos, desde que na medida certa para cada um e de acordo com o tratamento que o médico está administrando.

A Posologia de Keflex usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas. Em casos de infecção na mucosa da bexiga (ou cistite), faringite e infecções na pele, uma dose de de 500 mg ou 1 g pode ser administrada a cada 12 horas, durante 7 ou 14 dias. Em caso de infecções causadas por S. pneumoniae e S. pyogenes, a posologia pode ser de 500mg a cada 6 horas.

Para situações em que o caso é grave ou em que os microorganismo causadores sejam menos sensíveis ao princípio ativo Cefalexina, as doses recomendadas pelo médico podem ser maiores.

Keflex – Bula

Assim como todo medicamento, a bula do remédio Keflex o acompanha na embalagem trazendo todas as informações sobre o produto. Entretanto, a bula não substitui uma consulta ao médico.
Pessoas alérgicas à penicilina devem administrar Keflex com cautela, informando ao médico se já houve alguma reação alérgica à este elemento ou à cefalosporinas, pois há grandes chances de desencadear reações alérgicas. Há evidências de pacientes que tiveram até mesmo anafilaxia, que é uma reação violenta do corpo à uma segunda dose de um antígeno.

Bula do Keflex

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.