Decongex Plus: Para que serve, Bula

Decongex Plus é de uso adulto e pediátrico e oral, indicado para descongestionamento de vias aéreas superiores, bem como alergias do sistema respiratório

Escrito por -


Você já ouviu falar em Decongex Plus? Aqui você encontra todas as informações desse medicamento além da posologia e demais detalhes sobre o produto.
Composto de maleato de bronfeniramina, cloridrato de fenilefrina e alguns excipientes como hipromelose, lactose monoidratada, cera de carnaúba, ácido esteárico, estearato de magnésio,dióxido de silício, talco, dióxido de titânio, corante verde laca e macrogol.

Decongex Plus-Para que serve

Decongex Plus  é de uso adulto e pediátrico e oral. Indicado para descongestionamento de vias aéreas superiores, bem como alergias do sistema respiratório, ele atua diretamente em pessoas que possuem sintomas de coriza, rinite alérgica, prurido nasal, congestão nasal e alergias. Também indicado para sintomas relacionados a gripes e resfriados, produz um rápido efeito descongestionante.

Atenção: Este remédio é contraindicado em crianças menores de 2 anos além de pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente desta fórmula durante a gravidez. Também é contraindicado em caso de pacientes com Hipertensão arterial grave, coronariopatias severas, arritmias cardíacas, glaucoma, hipertireoidismo, pois decongex contém em sua fórmula Amina simpaticomimética.



decongex para que serve
Foto: Ultrafarma

Bula do remédio Decongex Plus Gotas

A Bula do remédio Decongex Plus gotas, indica o uso principalmente em crianças (acima de 2 anos). Neste caso, são 2 gotas por peso da criança, considerando dose diária total, divida em três vezes ao dia.

A cada ml considera-se 20 gotas, e dose diária máxima é de 60 gotas, segundo a bula. Caso ocorra a superdosagem, procure um hospital para monitoração cardíaca e sinais vitais.

Dosagem do Decongex Plus Xarope

decongex plus bula

Atenção a dosagem do Decongex Plus Xarope, pois este remédio em forma de xarope é contraindicado em pacientes portadores de diabetes mellitus, pois este produto contém açúcar. Ele também possui corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações alérgicas, especialmente em pessoas sensíveis ao ácido acetilsalicílico.

Durante o tratamento a habilidade e atenção do paciente podem ficar comprometidas, por isso devem-se evitar atividades de risco.

Leia mais: Dipirona Monoidratada – Bula, para que serve

A dosagem do Decongex Plus Xarope possui indicação de 1 a 1 ½ copos-medida de 3 a 4 vezes ao dia, cerca de 10 a 15ml, em adultos, e, ¼ a ½ copo-medida, 4 vezes ao dia ,aproximadamente 2,5 a 5 ml, em crianças.

Qualquer das fórmulas deste medicamento pode ocorrer sonolência e diminuição dos reflexos, em alguns casos sintomas como ansiedade, nervosismo, tremores, dispneia e/ou palidez. Deve-se evitar a ingestão de álcool ou tranquilizantes durante o tratamento, comprometendo a eficácia do produto em caso de ingestão de qualquer destes itens.
Como todo remédio, este medicamento deve ser mantido longe do alcance de crianças, e de maneira alguma deve ser tomado sem o conhecimento do seu médico.

Bula

Confira a Bula do Decongex gotas e a Bula do Decongex xarope.




Decongex Plus: Para que serve, Bula
Avalie!