Desol: Bula e Para que serve

A vitamina D é um hormônio sintetizado pelo corpo humano com o auxílio dos raios solares, veja bula completa de Desol

Escrito por -


Muitas pessoas sabem que a vitamina traz benefícios para a saúde, mas não tem consciência de que a falta da mesma pode causar desconfortos como depressão, queda de cabelo, raquitismo, fragilidade óssea, dentre outros males.

Como nem sempre nosso corpo produz a quantidade necessária de vitamina D, o médico pode achar necessário o uso de medicamentos para se chegar ao nível adequado do hormônio no sangue.

Algumas das vantagens da vitamina é que a mesma fortalece o sistema imunológico, além de melhorar o funcionamento do cérebro, reduzir o risco de diabetes e participar na atuação do organismo para a absorção do cálcio, mineral responsável por diversos processos do corpo humano, dentre eles a saúde óssea e dos dentes.



Os suplementos de vitamina D são recomendados para pacientes que após realizarem o exame laboratorial descubram deficiência da vitamina no sangue.

desol gotas para que serve
Além do uso em idosos para prevenção de fraturas em caso de quedas e osteoporose. (Foto: Nutricionsinmas)

Desol é um suplemento de vitamina D disponível no mercado por valores acessíveis, a partir de R$ 29,90 e sua bula:

Índice - Você encontrará nesse artigo:

Gotas 

Conforme dito antes, suplementar a vitamina pode ser a melhor escolha como tratamento ou como prevenção.

O médico pode receitar o suplemento vitamínico em gotas ou em compridos, sendo o medicamento em gotas encontrado em 10mL e 20mL, sendo recomendada a dosagem de uma gota ao dia, exceto em casos específicos de orientação clínica divergente.

Comprimido

É possível encontrar o suplemento também na forma de comprimidos revestidos, sob orientação do médico responsável, é possível tomar diariamente ou semanalmente, dependendo da dosagem e da necessidade do paciente.

Leia mais:
Glibenclamida: Para que serve e efeitos colaterais
Fluconazol: bula, para que serve e posologia

desol liquido

Para saber se seus níveis de vitamina D estão dentro do normal é preciso fazer um exame laboratorial simples de mensuração da concentração plasmática de 25(OH)D.

Quando a vitamina está insuficiente no organismo dá-se o nome de hipovitaminose, e ocorre quando os níveis plasmáticos de 25(OH) D estão inferiores a 30 ng/mL, sendo a concentração de referência para os níveis normais, acima de 30 ng/mL.

Para simplificar, o quadro abaixo indica os níveis dentro de cada condição do organismo.

Condição Concentração 25 (OH)D
Desejável No mínimo 30 ng/mL
Insuficiente Acima de 20 ng/mL e abaixo de 30 ng/mL
Deficiente Inferior a 20 ng/mL

Para manter a concentração em 30ng/mL, deve-se seguir a seguinte posologia de comprimidos, conforme dados da bula do remédio:

– Comprimidos Revestidos 1000 UI

Ingerir, por via oral, 01 a 02 comprimidos ao dia, preferencialmente próximo às refeições.

– Comprimidos Revestidos 2000 UI

Ingerir, por via oral, 01 comprimido ao dia, preferencialmente próximo às refeições.

– Comprimidos Revestidos 7000 UI

Ingerir, por via oral, 01 comprimido por semana, preferencialmente próximo às refeições.

Líquido

Mais informações sobre o suplemento de vitamina D “Desol em gotas” podem ser adquiridas a partir do site da marca ou através do link da bula do remédio, citado no início do texto. Geralmente a dosagem é de uma gota por dia, e os frascos estão disponíveis em embalagens de 10 e 20 Ml.

Vitamina D Gotas

Uma gota por dia é o bastante para suplementar a carência de vitamina D, lembrando que um adulto precisa de pelo menos 20 minutos semanais de exposição ao sol – sem protetor solar – para que o organismo possa sintetizar a própria vitamina.

Mesmo para casos de suplementação por prevenção, é indicado que o paciente tome pelo menos cinco minutos por dia de luz solar sobre a pele, nas primeiras horas da manhã, quando a exposição solar sem uso de protetor é considerada relativamente segura e a exposição benéfica para o paciente.

Vitamina 

A vitamina Desol é a melhor opção para quem deseja prevenir doenças como a diabetes e a osteoporose, além de ser uma ótima opção para quem precisa suplementar a vitamina de forma prática e segura.

Para idosos, uma das vantagens no uso de Desol é que podem ter proteção extra no caso de quedas ou enfraquecimento dos ossos. Para crianças, é importante no crescimento e desenvolvimento e para adultos, é importante na prevenção de diversas doenças.




Desol: Bula e Para que serve
Avalie!