Avamys Spray Nasal – Bula

Avamys Spray Nasal é destinado para o tratamento de pacientes com sintomas de rinite alérgica sazonal e perene

Escrito por -


Conheça agora informações sobre o medicamento Avamys spray nasal – Preço, bula.

Se você sofre com congestão nasal, coceira no nariz, entupimento das vias aéreas e outros problemas relacionados com o canal nasal, pode ser que seu médico tenha lhe receitado o medicamento Avamys, em seu formato de spray nasal.

Diferentemente de outros sprays nasais que prometem resolver o problema da congestão nasal e muito mais, o Avamys é realmente um medicamento, e não contém apenas cloreto de sódio como alguns sprays.



É comum sentir-se um pouco aflito antes de começar um novo tratamento com remédios, mas não se preocupe! Separamos para você algumas informações. Porém, lembre-se: nunca se automedique! Apenas tome remédios indicados para você.

Avamys spray nasal – Preço, bula

avamys bula
Avamys spray é indicado para o tratamento de sintomas nasais da rinite

Leia mais:
Allegra D: Bula, Indicações, Posologia
Combodart – Bula, Efeitos Colaterais

O medicamento Avamys é um spray nasal cujo princípio ativo é o furoato de fluticasona. Além dessa substância, toda dose contém uma ínfima quantidade de glicose anidra, celulose dispersível, polissorbato 80, solução de cloreto de benzalcônio, edetato dissódico e água purificada. Caso você seja alérgico ou sensível a qualquer uma dessas substâncias, converse com o seu médico.

O uso do remédio não é recomendado caso você esteja usando  ritonavir ou cetoconazol. O preço médio do Avamys é de 40 reais.

Esse medicamento é usado por pessoas de todas as idades, apenas não sendo recomendado para menores de 2 anos de idade.

Para que serve o Avamys Spray Nasal?

Além de congestão nasal, uma série de sintomas da rinite alérgica sazonal ou crônica podem ser tratados com o Avamys Spray Nasal.

Antes do uso, é recomendado em bula que você:

  • Agite vigorosamente o spray tampado por cerca de 10 segundos.
  • Para remover a tampa azul, aperte delicadamente suas laterais com o polegar e o indicador e puxe-a para fora.
  • Vire o bocal na direção oposta a você e pressione firmemente o botão da lateral do dispositivo (cerca de seis vezes) até que um jato fino seja liberado no ar.
Avamys contra indicações
Foto: FarmáciaRededoPovo

O furoato de fluticasona, princípio ativo desse medicamento, é um corticosteroide com ação anti-inflamatória bastante potente. Você deve começar a sentir os resultados de seu uso em até 8 horas após a aplicação.

Onde conseguir a bula do Avamys Spray Nasal

Se você ainda não adquiriu o Avamys e gostaria de saber onde conseguir a bula do Avamys Spray Nasal, ou perdeu aquela que acompanha o medicamento, é possível encontrar a bula online.

Para acessar a bula, clique aqui.




Avamys Spray Nasal – Bula
Avalie!