Allegra D: Bula, Indicações, Posologia

Se você está sofre de alergias ou está com algum problema que entope suas vias aéreas, pode ser que seu médico recomende o uso do Allegra D.

É sempre importante lembrar que você só deve tomar remédios quando recomendado pelo seu médico. A automedicação é um costume muito perigoso que pode levar a piora da saúde, ao invés de sua melhora.

Se o Allegra D foi prescrito para você, mas está com algumas dúvidas, reunimos aqui algumas das informações mais importantes sobre o remédio!

allegra d
Não use este medicamento sem o conhecimento do seu médico (Foto: Hippo Drs.)

Allegra D – Bula, Indicações, Posologia

O Allegra, medicamento cujo nome genérico é fexofenadina, é um anti-histamínico que age reduzindo os efeitos da histamina química corporal. Histamina é o nome científico de uma substância que causa os sintomas das alergias, como coceira, espirros, coriza entre outros.

Seu uso é recomendado para pessoas que sofrem de alergias, principalmente a rinite alérgica. Sua venda é feita sob prescrição médica e a posologia deverá ser indicada pelo médico.

Porém, normalmente, a posologia é a mesma: um comprimido, duas vezes por dia. Caso você possua algum problema que reduza a função de seu fígado ou você seja idoso, a dose recomendada é de apenas um comprimido por dia. Como já dito, porém, o médico analisará cada caso.

O remédio é contraindicado para crianças menores de 12 anos.

Consulte a bula para maiores informações.

Leia também: Combodart – Bula, Efeitos Colaterais

Para que serve o Allegra D?

O Allegra D é usado no mundo todo graças à sua eficácia em tratar os sintomas das alergias e rinite. Por mais que não seja um antialérgico, o remédio alivia os sintomas mais comuns nessas doenças, como espirros, coriza, prurido nasal ou ocular, entupimento das vias aéreas e outros sintomas da rinite alérgica.

medicamento allegra d
(Foto: Dra. Luciane Mello)

O remédio é considerado seguro, sendo que os efeitos colaterais mais encontrados são dores de cabeça e sonolência. Lembre-se de informar seu médico casa sofra qualquer reação adversa.

Como tomar o Allegra D

Caso você esqueça de tomar uma dose, tome o mais rápido possível, a não ser que esteja próximo do horário da outra dose. Nesse caso, apenas aguarde para consumir o medicamento na hora prevista. Em hipótese alguma tome duas doses de uma só vez.

O remédio deve ser administrado via oral, acompanhado de líquido, sendo que o uso com alimentos deve ser evitado.

Veja mais: Cloridrato de Amitriptilina – Bula, Para que serve

O Allegra D deve ser armazenado na embalagem original, em temperatura ambiente. Cheque sempre a data de validade, e descarte caso seu medicamento esteja vencido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.