Tandrilax: Bula, Posologia

Antes de se medicar, não deixe de ler a bula e as recomendações do tratamento com Tandrilax

Escrito por -


Confira aqui algumas informações sobre o Medicamento Tandrilax – Bula, Posologia, dentre outros.

O remédio Tandrilax é indicado para tratamento anti-inflamatório e analgésico além de um excelente relaxante muscular devido sua composição com cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico e paracetamol. Também pode ser usado em tratamento de reumatismo, crise aguda, dores e inchaço no corpo seja por inflamação pós-cirúrgica ou até mesmo por artrose e quadros infecciosos.

É possível encontrar Tandrilax nas opções comprimido com embalagem de 4,15 ou 30 unidades. Seu preço pode variar de acordo com a farmácia, entretanto o preço médio é R$ 19,00 a 24,00 reais para caixa com 30 comprimidos.

Leia mais: Dorflex – Bula, Efeitos colaterais



E para quem tem dúvida sobre a composição em mg por cápsula, saiba que Tandrilax contém:

  • 30 mg de cafeína atuando contra a dor;
  • 125 mg de carisoprodol atuando como relaxante muscular;
  • 50 mg diclofenaco sódico como anti-inflamatório;
  • 300 mg de paracetamol para o controle de dor e temperatura;

    Foto: Multifarmas
    Foto: Multifarmas

Tandrilax – Posologia:

É recomendada um comprimido a cada 12 horas, entretanto, fica a critério do médico a avaliação e informação sobre tempo de tratamento e quantidade da medicação, afinal, de acordo com o quadro clínico de cada paciente, o tratamento é administrado individualmente.  Como regra geral, o tratamento costuma durar de 8 a 10 dias, e em casos mais específicos, é necessário verificar com mais critério as precauções devido aos efeitos que o remédio pode causar quando ingerido em doses excessivas.

Quais são os efeitos colaterais do Tandrilax:

Todo paciente deve ficar atento aos possíveis efeitos colaterais e contraindicações causados pelo remédio. Tandrilax não é recomendado para pacientes com problema no fígado, com insuficiência cardíaca, pressão alta, quadro asmático, urticária, problemas renais, alergia e rinite. Para evitar qualquer dano à sua saúde, Tandrilax deve ser comprado através de prescrição médica e somente por adultos. Não é recomendável para crianças e adolescentes até 14 anos devido a alta dose de paracetamol, com exceção a casos de artrite juvenil crônica diagnosticada pelo médico.

Foto:Leonipub
Foto:Leonipub

Importante ressaltar que o uso prolongando do medicamento pode causar dependência e jamais deve ser consumido com álcool ou qualquer tipo de droga devido à alteração do sistema nervoso além de confusão mental, tonturas, distúrbios de visão e sonolência. Antes de dar início ao tratamento, informe ao seu médico o uso contínuo de outro medicamento.

Não é recomendável o tratamento com Tandrilax para mulheres durante a gestação ou amamentação. Não deixe de ler a bula e obter demais informações sobre o uso do medicamento assim como as recomendações para qualquer tipo de tratamento.

Tandrilax – bula:

Baixe aqui a Bula tandrilax




Tandrilax: Bula, Posologia
Avalie!