Novalgina Infantil: Bula, Posologia

Após medicado, o efeito do medicamento geralmente começa a se manifestar dentro de trinta minutos e seu efeito dura em torno de quatro horas

Escrito por -


Descubra e conheça mais sobre o medicamento Novalgina infantil – bula, posologia e mais.

Com quase cem anos no mercado, a Novalgina infantil pode ser usada em crianças à partir dos três meses de vida, mas sempre com orientação do médico pediatra. Esse medicamento possui efeito analgésico e antitérmico. Ele é utilizado para baixar a febre e aliviar as dores das crianças.

É importante lembrar que o uso de Novalgina é liberado inclusive quando a febre e a dor são causadas pela dengue, não tendo contra indicação também nesses casos. É possível encontrar Novalgina em vários formatos e opções, que podem ser adaptados de acordo com a aceitação da criança. Os mais comuns são: Novalgina em gotas, Novalgina em comprimidos e Novalgina em supositório.



Para entender melhor a composição e os diferentes formatos do medicamento, fique de olho na lista abaixo:

  • Cada comprimido de 1000 mg é feito de 1000 mg de dipirona sódica monoidratada (estearato de magnésio, macrogol 4000)
  • Cada comprimirdo de 500 mg é feito de 500 mg de dipirona sódica monoidratada (estearato de magnésio, macrogol 4000)
  • Cada 1 ml (o que corresponde à vinte gotas) de solução oral (gotas) é feito de 500 mg de dipirona sódica monoidratada (fosfato de sódio monobásico diidratado, fosfato de sódio dibásico dodecaidratado, sacarina sódica diidratada, essência meio a meio, corante amarelo tartrazina, água purificada)
  • Cada ml de solução oral é feito de 50 mg de dipirona sódica monoidratada (açúcar líquido, formaldeído bissulfito de sódio, sorbato de potássio, benzoato de sódio, ácido cítrico anidro, corante eritrosina, essência de framboesa, água purificada).

    Foto: Drogariaminasbrasil
    Foto: Drogariaminasbrasil

Leia mais: Tamiflu – Bula, Para que serve

Novalgina Infantil – Bula, Posologia:

Esse medicamento não deve ser tomado em altas doses, ou por muito tempo, sem que esteja ocorrendo acompanhamento médico ao paciente. Após ser ministrado, o efeito do medicamento geralmente começa a se manifestar dentro de trinta minutos e seu efeito dura em torno de quatro horas.

Efeitos Colaterais Novalgina Infantil

Mesmo sendo um dos medicamentos mais populares para tratamento infantil, efeitos colaterais são um risco. Eles podem incluir urticária na pele, ardor, vermelhidão, inchaço, dor no estômago, má digestão, diarreia, alteração nos batimentos cardíacos, pressão baixa ou urina avermelhada.

Foto: Parade
Foto: Parade

Dosagem da Novalgina Infantil

A recomendação é de uma dose à cada quatro horas. O tamanho dessas doses varia de acordo com a idade e o peso da criança. Mas, no geral, até quatro doses podem ser administradas por dia. Para doses maiores, é necessário direcionamento médico.

Baixe aqui a Novalgina Infantil – Bula




Novalgina Infantil: Bula, Posologia
Avalie!