Bio C Efervescente: Para que serve, bula

Uma informação importante acerca do Bio C Efervescente é saber como utilizar esse medicamento

Escrito por -


Bio C Efervescente, para que serve, bula é o que você procura? Esse medicamento é um suplemento vitamínico indicado especialmente como auxiliar do sistema imunológico, para prevenção e tratamento das deficiências de vitamina C em casos de necessidade aumentada e resfriados.

É um medicamento efervescente que funciona corrigindo estados de carência de vitamina C, estimula as defesas orgânicas nas épocas de maior perigo de infecção e supre as necessidades que ocorrem em estados normais (gravidez, amamentação, atividades esportivas, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas e estados febris).

Bio C Efervescente – Para que serve

Se o paciente sofrer de cálculos renais ou de deficiência grave do funcionamento dos rins, ou ainda se possuir alguma alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, este medicamento não deve ser utilizado. Além disso, se sofrer de pressão alta ou de hipoglicemia, ser cardíaco ou diabético, o paciente deve procurar orientação médica antes de tomar BIO-C, por causa do seu conteúdo de carboidratos (açúcares) e de sódio (sal).



Leia também: Redoxitos – Para que Serve, Faz Mal?

bula bio c
Foto: Ultrafarma

Além de auxiliar o sistema imunológico, este suplemento vitamínico ainda auxilia nas anemias carenciais, doenças crônicas e convalescência, pós-cirúrgico e cicatrizante, dietas restritivas e inadequadas, além de ser indicado como suplemento vitamínico para lactantes e crianças em fase de crescimento.

Doses superiores às recomendadas devem ser tomadas somente com indicação médica e seguir corretamente o modo de usar. Caso os sintomas não desaparecerem, basta procurar orientação do médico.

Posologia do Bio C efervescente

Bio C
Foto: Davidwolfe

Uma informação importante acerca do Bio C Efervescente é saber como utilizar esse medicamento:

Coloque um comprimido efervescente em um copo com água e ele irá se dissolver espontaneamente. É necessário beber instantaneamente após o término da dissolução. Em caso de esquecimento, basta tomar a dose assim que lembrar e não se deve tomar uma dose dobrada para compensar aquela que foi esquecida.

Como todo medicamento, o Bio C pode causar algumas reações desagradáveis, no entanto, elas são raras. Em algumas pessoas pode haver perturbações digestivas como azia, diarreia, enjoo, vômitos e aumento do volume urinário. Em todo caso, qualquer reação incomum e que esteja incomodando, é preciso procurar seu médico o mais rápido possível.

Bio C Efervescente – Bula

Bula do Bio C Efervecente




Bio C Efervescente: Para que serve, bula
Avalie!