Pastilhas Benalet – Posologia, bula

Benalet é indicado no tratamento de sintomas, tais como tosse, irritação da garganta e faringite.

Escrito por -


As Pastilhas Benalet são indicadas para sintomas como: tosse, irritação na garganta e faringite. É um produto da Johnson & Johnson, tendo como princípio ativo 5 mg de cloridrato de difenidramina, 50 mg de cloreto de amônio e 10 mg de citrato de sódio.

As pastilhas Benalet atua como um forte antialérgico, fazendo com que a sensação de irritação na garganta e na faringe sejam diminuídas, além de anular o reflexo da tosse. Este medicamento também ajuda a aliviar a inflamação no local e melhora a congestão dos brônquios e do nariz. O cloreto de amônio e o citrato de sódio por sua vez, farão o papel de expectorantes, o que torna as secreções mais fluidas para serem expelidas e consequentemente, otimizando a passagem do ar pelas vias aéreas. O efeito esperado começa a surgir de 1 a 4 horas após o uso oral.

Pastilhas Benalet – Para que serve?

pastilhas benalet bula
Como Benalet é um anti-histamínico, algumas pessoas podem apresentar sonolência durante seu uso. Foto: Benalet

 As pastilhas Benalet servem para tratar os sintomas da tosse, inflamação de garganta e faringite, aliviando a irritação da garganta por anestesia local e minimiza a congestão nasal e brônquica, pois possui como inibidor da tosse o cloridrato de difenidramina e dois expectorantes: cloreto de amônio e citrato de sódio.



Para usar as pastilhas Benalet, basta deixar uma unidade dissolver lentamente na boca, sem morder e sem exceder 2 pastilhas por hora e/ou 8 pastilhas por dia.

 Preço das Pastilhas Benalet – Onde comprar

 Não é necessário receita médica para comprar este remédio e o preço das Pastilhas Benalet pode variar de acordo com a farmácia escolhida, variando entre R$ 9 e R$ 14. Além das farmácias físicas, Benalet pode ser encontrado nas farmácias online, mas sempre certifique-se quanto a idoneidade da loja online.

Dentro de uma caixa, são vendidas 12 pastilhas, podendo ser encontradas nos sabores de menta, coco e framboesa.

Leia mais:
Claritin D – Indicação, bula
Hexomedine Spray – Para que serve, bula

 

 Bula das Pastilhas Benalet

 A bula das Pastilhas Benalet pode ser encontrada dentro da caixa do medicamento, no site do fabricante e ainda é disponibilizado por muitas farmácias online. Uma informação importante descrita na bula das Pastilhas Benalet é quando não devem ser usadas, conforme abaixo:

  • Pessoas com alergia à quaisquer componentes da fórmula;
  • Pessoas que vão dirigir ou operar máquinas pesadas;
  • Mulheres que estejam amamentando;
  • Pessoas que possuam deficiência da função hepática ou renal; glaucoma de ângulo agudo; hipertrofia prostática; epilepsia; síndrome de QT longo congênita; bradicardia; hipomagnesemia; hipocalemia; feocromocitoma; arritmias cardíacas; ataque asmático agudo ou diabetes;
  • Pacientes que estejam usando tranquilizantes, sedativos hipnóticos ou outros fármacos anticolinérgicos e/ou inibidores da monoaminoxidase;



Pastilhas Benalet – Posologia, bula
Avalie!