Hexomedine Spray – Para que serve, bula

Confira a bula do HEXOMEDINE, medicamento com ação antisséptica e anestésica local

Escrito por -


Hexomedine é um remédio antisséptico e anestésico que tem como substâncias ativas o Hexamidina e Tetracaína. 

Qual a indicação do Hexomedine Spray? 

Esse remédio de uso oral e local é indicado para inflamações da cavidade oral, tais como aftas, estomatites e da angina, a sua ação alivia a dor e o desconforto de inflamação. 

Esse medicamente é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a isetionato de hexamidina, cloridrato de tetracaína ou outros anestésicos tópicos e outros componentes do produto; Este remédio é contraindicado para crianças menores de 3 anos, devido ao risco de laringo espasmo. 



Hexomedine Spray – Para que serve, bula 

hexodine bula
HEXOMEDINE é indicado para o tratamento local das inflamações limitadas à cavidade oral e orofaríngea. Foto: Behance

Hexomedine é destinado para o tratamento local de limitada inflamação da cavidade oral e orofaringe (garganta): faringite (inflamação da faringe), aftas, estomatite (inflamação da mucosa da boca) e faringite (inflamação e infecção da garganta e pode afetar as amígdalas e a faringe). 

Bula do remédio Hexomedine Spray 

Hexomedine – Instruções para o Paciente: 

PARA O QUE É A MEDICAÇÃO INDICADA?

Este remédio é destinado para tratamento local de inflamações  na cavidade oral e orofaringe (garganta): faringite (inflamação da faringe), aftas, estomatite (inflamação da mucosa da boca) e faringite (inflamação e infecção da garganta e pode afetar as amígdalas e a faringe). 

COMO É QUE ESTE REMÉDIO FUNCIONA?

Hexomedine é um remédio para a boca ou orofaringe, que tem a propriedade antisséptica (inibe a multiplicação de micro-organismos que estão presentes na mucosa), devido à presença de isetionato de hexamidina e anestesia local, devido à presença de tetracaína. 

EM QUANTO TEMPO O REMÉDIO FAZ EFEITO?  

hexodine indicações
Foto: Behance

Na maioria dos casos, o efeito do remédio teve inicio dentro de 20 segundos após a aplicação. 

Leia mais:
Furosemida – Indicação, Bula
Brintellix – Bula

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE REMÉDIO?

Hexomedine não deve ser usado nos seguintes casos: para pacientes que são alérgicos ao isetionato de hexamidina, cloridrato de tetracaína ou outros anestésicos tópicos e outros componentes do produto.

Este remédio é contraindicado para crianças menores de 3 anos, devido ao risco de laringo espasmo (obstrução de vias aéreas).

COMO DEVO USAR ESTE REMÉDIO?

Colocar 3 nebulizações até de 4 em 4 horas. Aplique as nebulizações na cavidade oral (boca), dirigindo o aplicador para a orofaringe (garganta).  

Cada nebulizador tem cerca de 0,10 ml de colutório (fármaco de consistência semi líquida destinado para aplicação na gengiva ou no interior das paredes da boca). 

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE REMÉDIO?

Se você se esquecer de administrar uma dose, administre-a assim que possível. No entanto, se for quase hora da sua próxima dose, espere o momento, respeitando sempre o intervalo determinado pela dose. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico. 

Hexomedine- bula




Hexomedine Spray – Para que serve, bula
Avalie!