Victoza – Bula, Efeitos Colaterais

Antes de compra qualquer tipo de medicamento, é importante ler a bula, saber os efeitos colaterais e as recomendações do remédio

Escrito por -


Saiba quis são os possíveis efeitos colaterais e leia a bula de Victoza antes de adquirir esse medicamento.

Normalmente consumido por mulheres, esse tipo de medicamento começou com a  finalidade do controle da diabetes, entretanto, hoje promete milagres na diminuição de peso e massa corporal.
Lançado no Brasil, sua principal composição é a liraglutida que age como hormônio natural que regula a sensação de saciedade, ou seja, a digestão fica mais lenta e consequentemente você demora a sentir fome.

Conheça outros medicamento e suas bulas no site: Bulas e medicamentos



Victoza – Bula, preço, efeitos colaterais

O Victoza é vendido em formato de caneta com ponteira injetável e contém oito vezes mais hormônio do que o produzido normalmente pelo corpo, fazendo seu efeito durar por até 24 horas na corrente sanguínea. Para os leigos no assunto, Victoza pode ser aplicado diretamente pelo paciente. Mas atenção: a compra somente é feita através de receita médica para não colocar a sua saúde em risco.

Saiba mais sobre esse medicamento e o seu uso com o Dr. Salim Helito

Posologia do Victoza

Atente-se a posologia do Victoza e use exatamente como prescrito pelo seu médico.
A dose inicial é de 0,6 mg uma vez ao dia por pelo menos uma semana e seu médico lhe dirá quando aumentar a dose para 1,2 mg uma vez por dia. Em alguns casos específicos o médico pode solicitar o aumento da dosagem para 1,8 mg.
Isso acontece caso sua glicemia não consiga ser controlada com a dosagem anterior mas é necessário antes de qualquer alteração, a realização de exames.

Os lugares do corpo mais comum para a aplicação são a frente da coxa, a cintura ou o superior do braço e não existe uma hora correta do dia para a aplicação.
O importante é determinar um horário da sua preferência e fazer a mesma aplicação sempre por volta do mesmo horário estipulado na primeira aplicação.

Leia também: Sibutramina: Bula, efeitos colaterais

efeitos colaterais victoza
Conheça os efeitos colaterais de Victoza (Foto: Centrmediks)

Quais os riscos de usar Victoza para emagrecer?

Outro ponto importante é atentar-se sobre quais os riscos de usar Victoza para emagrecer. Esse tipo de medicamento costuma a dar náuseas e diarreia, mas, em alguns casos também pode apresentar os seguintes sintomas: Tremor, gastrite, pele fria e pálida, distensão intestinal, constipação, infecção das vias aéreas superiores e até mesmo anorexia.

Em alguns casos, o paciente também pode apresentar reações alérgicas, dor de cabeça e dor na parte superior do abdome.

Fique sempre atento aos sinais e caso apresente algum tipo de sintoma acima, consulte imediatamente o seu médico e suspenda o uso do medicamento.

Bula Victoza

Acesse a bula de Victoza completa




Victoza – Bula, Efeitos Colaterais
Avalie!