Venvanse: Bula, preço, efeitos colaterais

Os efeitos colaterais do Venvanse que são bastante comuns em quase 10% dos pacientes usuários desta medicação são: dores no abdômen superior, redução do apetite, problemas para dormir, dor de cabeça, perda de peso e boca seca

Escrito por -


O Venvanse é apresentado em forma de cápsulas, e estas são indicadas para o tratamento do Transtorno de Hiperatividade e Déficit de Atenção. Seu uso é oral e sua indicação é para tratar crianças acima de seis anos e também adultos.

Este é um medicamento de última geração, muito indicado para o problema de saúde acima, porém o que o deixa bastante distante de algumas pessoas que precisam dele é seu preço. A responsável pelo medicamento no Brasil, a Shire Farmacêutica, não conta com nenhum programa de desconto e esta medicação não é fornecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Uma caixinha com 28 comprimidos de 30mg é encontrada pelo preço médio de R$ 260,00. Por ser um tratamento mensal e de longo prazo, o custo anual que um paciente tem com este tratamento é altíssimo.



Os efeitos colaterais do Venvanse que são bastante comuns em quase 10% dos pacientes usuários desta medicação são: dores no abdômen superior, redução do apetite, problemas para dormir, dor de cabeça, perda de peso e boca seca.

Já em menos de 10% dos pacientes pode ocorrer: tique, variação de humor, aumento da atividade psicológica e motora, agressividade, tontura, irritabilidade, náusea, anorexia, vômito, diarreia, erupção da pele, febre, transpiração excessiva, agitação, falta de ar, tremor, ansiedade, sonolência, fadiga, dilatação da pupila, batimento acelerado, aumento da pressão sanguínea, problemas com a libido.

 efeitos colaterais do Venvanse
Foto: Health.harvard

Venvanse: Bula, preço e efeitos colaterais:

Para que serve o medicamento Venvanse

O Venvanse é o dimesilato de lisdexanfetamina, um medicamento de última geração para tratar o TDHA ( Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) em adultos e crianças acima de 6 anos. Este medicamento também foi aprovado nos EUA para o tratamento de compulsão alimentar, e deve seguir em breve no Brasil.

Leia mais: Primosiston: Para que serve, Bula

Este produto é um medicamento novo e , embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer efeitos colaterais desconhecidos.

Venvanse é um medicamento estimulante do sistema nervoso central, que pode ajudar a aumentar e diminuir a impulsividade e a hiperatividade em pacientes com TDHA.

venvanse indicação
Foto: Band

Indicação e contraindicação

O Venvanse é um medicamento indicado para tratar o TDHA, que é o Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Este tipo de transtorno é genético e muitas vezes uma família tem mais de uma pessoa afetada.

Este é um medicamento contraindicado para pacientes que possuem doença cardiovascular sintomática, hipertensão, hipertireoidismo, sensibilidade conhecida, glaucoma, arteriosclerose avançada, reação de idiossincrasia a aminas simpatomiméticas.

Pacientes em estado de agitação ou com histórico de abuso de drogas, devem se manter afastadas deste medicamento.

Bula Venvanse

Bula Venvanse.




Venvanse: Bula, preço, efeitos colaterais
Avalie!