Primosiston: Para que serve, Bula

É importante que antes de começar a tomar o medicamento você procure o se médico

Escrito por -


Aqui você vai encontrar referências sobre o Primosiston, para que serve, bula e outras informações sobre efeitos colaterais e preço.
Feito pela empresa farmacêutica e química alemã Bayer, o Primosiston vem em caixa contendo três cartelas com 10 comprimidos.
Sua composição é feita através de 2 mg de acetato de noretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol.
Excipientes: lactose, amido, povidona, talco e estearato de magnésio.
Este medicamento é indicado em caso de problemas como Hemorragia uterina disfuncional (também conhecido como sangramento uterino anormal), antecipação e retardamento da menstruação.

Entretanto é preciso tomar alguns cuidados antes de fazer o uso do remédio, sendo contraindicado em caso de suspeitas de gravidez, antecedentes de herpes gravídico e hipersensibilidade aos componentes do medicamento.

Primosiston – Bula completa, para que serve, preço

Primosiston - Bula completa
Foto: Divulgação

Para saber mais detalhes sobre o Primosiston, bula completa, para que serve e preço, segue abaixo maiores detalhes sobre o uso do medicamento. Para fazer uso desse medicamento, é preciso antes passar por consulta médica e fazer a realização de alguns exames tanto clínico como ginecológico. O motivo é devido a avaliação de risco e benefício para paciente, e por esse motivo exames como mamografia e citologia cervical também deve ser considerados.



Esse tipo de medicação deve ser suspenso em caso de reações adversas, como por exemplo, enxaqueca, dores de cabeça fora do comum, distúrbio de visão ou audição, entre outros que apareceram após o uso do medicamento. O Primosiston funciona para antecipação ou retardamento da menstruação, sendo também utilizado para um distúrbio da função ovariana. Os preços desse medicamento variam entre R$7,00 a R$ 10,00 e podem ser encontrados e comprados via site ou na farmácia.

Leia também: Sibutramina – Bula, efeitos colaterais

Bula

Para visualizar a bula completa de Primosiston Clique aqui

 Primosiston corta a menstruação?

Algumas pessoas questionam se Primosiston corta a menstruação, a resposta depende de cada caso, pois a função principal do remédio é a antecipação ou o retardamento da menstruação, atuando de acordo com a prescrição e orientação médica. Não faça a automedicação, consulte sempre o médico antes e siga o tratamento a risca.

Primosiston bula
Foto: Bayer

Efeitos colaterais do Primosiston

Os efeitos colaterais do Primosiston são vômitos em caso de superdosagem da medicação, além de náuseas e sangramento leve no sexo feminino. O uso deste medicamento também pode cortar o efeito de outros tratamentos, sendo assim, antes de iniciar o tratamento o médico deve ser informado.

E por fim, se o uso for feito por pacientes com diabetes é preciso tomar as devidas precauções sendo necessária supervisão médica.




Primosiston: Para que serve, Bula
Avalie!