Velija: Bula, Efeitos colaterais


Escrito por -


Conheça mais sobre o Velija- Bula, Efeitos colaterais e indicações:

O avanço da medicina busca sempre, além da cura das doenças, um maior bem-estar dos pacientes durante o tratamento das patologias, uma vez que é de conhecimento geral a importância do padrão mental positivo na cura de diversos transtornos, sejam eles físicos ou psíquicos. Para tanto, a farmacologia sempre mantém novas pesquisas e elaboração de medicamentos eficazes para as pessoas em qualquer tipo de tratamento. Leia e saiba um pouco mais sobre o Velija, caso precise ou venha a tê-lo como indicação médica.

Velija – Bula, preço, efeitos colaterais

O Velija é um medicamento cuja ação tem seu início após 6 horas de sua ingestão; é assim a sua forma de ação, em virtude de pesquisas realizadas e que sugeriram ser este o intervalo de tempo necessário para que o organismo assimile a substância e possa iniciar seu uso, levando, então, aos efeitos que seu médico espera sejam alcançados.



O remédio é comercializado em cápsulas de 60mg, tendo cada caixa 30 cápsulas e tem o preço médio de cem reais (R$100,00). É um medicamento que provoca alterações nos reflexos e atenção das pessoas que fazem seu uso e, portanto, atividades que requerem estes capacidades devem ser evitadas, como dirigir  e operar maquinário que possa causar algum tipo de dano à pessoa ou ambiente. As mulheres grávidas e lactantes também devem evitar o uso, bem como menores de 18 anos, pois as pesquisas farmacológicas ainda não foram realizadas para esta faixa etária.

Velija bula

Indicação do Velija

A bula é minuciosa em sua indicação; vejamos.

  • Sintomas depressivos em pacientes com transtorno depressivo maior.
  • Sintomas dolorosos em pacientes com neuropatia diabética periférica (doença que provoca lesão dos nervos em virtude de altos níveis de açúcar/glicose no sangue).
  • Sintomas dolorosos em pacientes com fibromialgia (doença que provoca dor nos músculos e fadiga).
  • Estados de dor crônica associados à dor lombar crônica
  • Estados de dor crônica associados à dor devido à osteoartrite de joelho (doença articular degenerativa) em pacientes com mais de 40 anos de idade.
  • Ansiedade em pacientes com transtorno de ansiedade generalizada.
Foto: Stylishtips
Foto: Stylishtips

Leia mais: Sibutramina: Bula, efeitos colaterais

Quanto custa o remédio Velija

O preço da caixa do medicamento Velija de 60 mg com 30 cápsulas está, em média, no valor de cem reais (R$100,00). Em que pese o custo mais elevado, pela leitura dos indicativos desta medicação, percebemos sua importância em casos de transtornos do humor, decorrentes dos problemas psíquicos, bem como em consequência de dores causadas pelas patologias elencadas. Portanto, vale o esforço e a busca por meios de reembolso que alguns convênios médicos oferecem em face da importância para o paciente, do uso da medicação indicada para seu caso.

Velija: Bula

Velija bula




Velija: Bula, Efeitos colaterais
Avalie!