Sofosbuvir Bula

Saiba mais sobre Sofosbuvir bula,  a nova substância inovadora para o tratamento da Hepatite C

Em Março de 2015 o Diário da União publicou o registro do terceiro novo medicamento usado para o tratamento da Hepatite C crônica que foi registrado pela Anvisa nesse último ano, o Sovaldi (também conhecido como Sofosbuvir).

Esse nova substância passa a fazer parte de uma seleta lista de medicamentos inovadores para o tratamento de Hepatite C – ao lado de Daklinza (também conhecido como Daclatasvir) e Olysio (também conhecido como Simeprevir).

Esses medicamentos vem de uma leva de processos para análise com seus registros priorizados pela ANVISA, devido à pedidos do Ministério da Saúde. Saiba mais sobre a nova substância Sovaldi.

Sofosbuvir Bula

Sovaldi é um medicamento indicado para ser utilizado em conjunto com outros medicamentos antivirais, com o objetivo de tratar a infecção por Hepatite C crônica (quando essa já dura um longo período de tempo) em adultos. Ele só pode ser utilizado com prescrição médica.

Leia mais: Etna – Bula, para que serve

Foto: China-sofosbuvir
Foto: China-sofosbuvir

O uso desse medicamento não é indicado quando feito de forma isolada. Ele ser ser feito em conjunto com medicamentos como Ribavirina ou em combinação com Alfapeguinterferona para que exista eficácia no tratamento da infecção causada pela Hepatite C crônica.

A eficácia de Solvadi foi comprovada em pacientes com Hepatite C (HCV) nos genótipos 1, 2 e 3 – incluindo os afetados de forma simultânea pelo HIV-1 e HCV. A duração do tratamento varia de acordo com o genótipo do vírus. Ainda dependendo de questões como o hospedeiro e fatores do vírus.

Em caso de gravidez, ou suspeita, Sovaldi não deve ser utilizado – principalmente em conjunto com Ribavirina e a Alfapeguinterferona. Esse uso pode implicacar em defeitos e até a morte do feto.

É necessário consultar as bulas de Ribavirina e Alfapeguinterferona – os dois medicamentos usados para o tratamento em conjunto – para demais informações sobre as implicações do uso dessas substâncias.

Foto: Hepatitispharmacy
Foto: Hepatitispharmacy

Sofosbuvir x Anvisa

A ANVISA aprovou o medicamento Sovaldi (Sofosbuvir) na forma farmacêutica de comprimido, com a concentração de 400 mg. Seu uso deve ser feito via oral, em adultos, uma vez ao dia ou conforme indicação médica.

O prazo de registro de Sovaldi foi de seis meses, atestando a prioridade concedida ao caso à pedido do Ministério da Saúde. Isso aconteceu devido a necessidade do medicamento, levando à um grande interesse público por culpa das novas terapias e tecnologias inovadoras relacionadas ao mesmo. O que possibilita diversos benefícios aos pacientes diagnosticados com Hepatite C.

Bula

Confira nossa bula Sofosbuvir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.