Quetros: bula, para que serve o remédio

Quetros faz parte de um grupo de medicamentos chamado antipsicóticos, que melhoram os sintomas de alguns tipos de transtornos mentais

Escrito por -

Segundo a bula Quetros é um medicamento que atua como assessor no tratamento de esquizofrenia.

Pode ser o protagonista do tratamento ou assessor dos casos mais severos de bipolaridade e da depressão decorrente da mesma.

Age também como auxiliar do transtorno bipolar, em harmonia com lítio ou valporato, reguladores de humor.



Descubra se esse medicamento dá sono, engorda e para quer realmente ele serve.

Preço do remédio Quetro

O preço do medicamento varia conforme a farmácia, mas costuma custar uma média de R$ 50 reais. Os preços podem variar conforme fornecedor, se o produto for genérico ou não e dependendo da cidade em que o mesmo será adquirido.

Para que serve

O Quetros medicamento é usado para controlar sintomas de certos transtornos da mente, especialmente indicado em casos de esquizofrenia, casos de depressão e ocorrência de manias decorrentes de um transtorno bipolar.

É um antipsicótico que costuma mostrar sua efetividade antidepressiva em um período de aproximadamente sete dias dentro do tratamento, respeitando a bula e as recomendações médicas.

quetros engorda
Durante o tratamento com Quetros não se deve dirigir veículos (Foto: Revista Saúde)

Seu uso também pode ser diferente de acordo com a idade daquele que carece de tratamento. Em crianças de 10 e jovens de até 17 anos é indicado para combater as questões ligadas à esquizofrenia.

Adolescentes dentro do quadro de 13 até 17 anos podem usar o medicamento para tratar casos de manias relacionados com a bipolaridade.

Veja mais: Desol: Bula e Para que serve

Quetros da sono?

A sonolência é contínua apenas em quadros de superdosagem. Dentro da dose recomendada pela bula é reportado que é comum que o medicamento cause sonolência apenas no início do tratamento.

Após o organismo se adaptar com o medicamento e os resultados começarem a aparecer efetivamente a sonolência tende a diminuir.

Caso o sono permaneça mesmo depois da fase inicial e em proporções diferentes do comum é recomendado que o médico seja consultado para verificar qual a origem da letargia.

Genérico

São genéricos do medicamento aqueles que levam em sua composição Hemifumarato de Quetiapina. Alguns nomes encontrados no mercado são Quet, Duoquel e Aebol.

Antes de adquirir qualquer medicamento, no entanto, é indicado e importante a consulta de um médico da área para que o mesmo possa ser prescrito dentro das necessidades do paciente e em dosagens que sejam benéficas para suas enfermidades.

Saiba ainda: Glibenclamida: Para que serve e efeitos colaterais



quetros bula
(Foto: Desabafos Bipolares)

Quetros Bula

De acordo com a bula Quetros, o medicamento deve ser administrado por via oral, com ou sem alimentos. E não deve ser utilizado se o paciente tiver alergia ao hemifumarato de quetiapina ou a qualquer um dos componentes.

Engorda?

Segundo a bula é possível sim que o medicamento cause um ligeiro aumento de peso. A quetiapina é conhecida por causar esse efeito, podendo este ser um efeito colateral relativamente comum ao uso do medicamento, observado em aproximadamente 10% daqueles que gozam de seus benefícios.

Segundo relatos, no entanto, o aumento de peso é mais visível no início do tratamento, enquanto o organismo ainda está se adaptando.

Para evitar que este efeito colateral prejudique a vida daqueles que precisam do medicamento é recomendado que seja tomado maior cuidado com a alimentação durante o início do tratamento.

Aqueles que seguem uma dieta balanceada e que não excedem os valores nutricionais necessários diariamente não costumam sofrer maiores problemas com o ganho de peso decorrente do Quetros.

Caso um ganho considerável seja observado é recomendado o contato com o médico que o prescreveu para garantir que tudo está dentro do esperado.




Quetros: bula, para que serve o remédio
Avalie!