Para que serve Antrofi

Ouviu falar no Antrofi e quer saber para que serve, conhecer a bula, o preço e até mesmo a indicação desse medicamento? Então confira a matéria e saiba isso e mais

Escrito por -


Chegou na menopausa ou passou por algum procedimento médico que causou desconforto na região genital feminina? Conheça o Antrofi, para que serve e veja se pode ser usado em seu auxílio.

De imediato vamos deixar claro que estamos falando de um medicamento e, portanto, de uso após a indicação de seu médico; mas você pode, naturalmente, conhecer sobre ele e falar com seu médico se seria ou não indicado ao seu caso.

Confira: Nimesulida: Bula, Posologia



Para que serve Antrofi 

Vamos por partes: primeiro, o princípio ativo do Antrofi é o promestrieno, um medicamento  hormonal indicado para os distúrbios vulvovaginais (vulva é a parte externa da vagina e esta, por sua vez, o interior, o canal que leva da parte externa ao colo do útero). Na bula do medicamento você encontra todos os dados sobre o medicamento e a mesma é muito explicativa e de fácil leitura.

Quanto ao preço, a medicação tem valor médio de R$ 52,00 (cinqüenta e dois reais) e você pode encontrá-la em inúmeras farmácias, on-line ou físicas, veja uma delas aqui.

antrofi bula
(Foto: www.cosmetic-surgery-reviews.co.uk) Antrofi é usado por mulheres que estão na menopausa ou após cirurgia

Indicação do Antrofi creme

Após alguma cirurgia, ou para a cicatrização pós parto e ainda, para as mulheres que estão na menopausa, ele é muito indicado.  Estes casos e as atrofias vulvovaginais deixam as paredes da vagina mais finas, secas e, portanto, menos elásticas, causando vários desconfortos. Se esta região está vulnerável, fica mais fácil a contaminação de bactérias, a infecção genital, a urinária e assim, o Antrofi creme vem em auxílio da mulher para que sejam minimizados em em breve, eliminado este mal-estar.

Assista o vídeo:

Como usar o medicamento

O Antrofi creme vem em bisnagas de 10 mg/g e acompanhado de 20 aplicadores descartáveis – o que é imprescindível para o sucesso do tratamento, uma vez que usado, o aplicador é descartado para que não entre novamente em contato com o corpo humano, levando consigo pequenas sujidades e resíduos dos microorganismos que estão causando o problema. Dentro de sete dias a medicação começa a fazer efeito e a mulher, então, percebe as melhoras.

(Foto: tienda.farmashop.com.uy)
(Foto: tienda.farmashop.com.uy)

Alguns cuidados são importantes. O Antrofi creme não deve ser usado:

  • Por quem tenha alergia ao seu princípio ativo
  • Pela mulher que esteja amamentando
  • Por quem tem câncer de útero ou de mama
  • Por quem faz uso de espermicida

No mais, são os indicativos para todos os demais medicamentos receitados para as pessoas, quais sejam: manter o horário correto das aplicações; realizar a devida higienização antes das aplicações; não indicar este medicamento para outra pessoa sem que ela consulte seu médico; fazer o acompanhamento do tratamento e disponibilizar ao seu médico as informações por ele solicitadas e nunca utilizar medicação fora do prazo de validade.

Conheça também: Tandrilax: Bula, Posologia

Antrofi Bula

Acesse a bula do antrofi e saiba todos os detalhes sobre esse medicamento.




Para que serve Antrofi
Avalie!