Pantoprazol – Bula, Efeitos Colaterais

Pantoprazol é um medicamento que auxilia no cuidado de problemas da área gastrointestinal

Escrito por -


Entenda os efeitos colaterais de Pantoprazol e como ele pode ajudar você.

Está com a sensação de que engoliu o lanche inteiro? A digestão não se fez e o mal estar só aumenta?  É sinal de que precisa cuidar da região gastrointestinal do seu corpo e conhecer um pouco das substâncias que podem auxiliá-lo é fundamental. Leia este post. Ele vai trazer esclarecimentos acerca dos problemas que são mais freqüentes e em cuja atuação o Pantoprazol fará diferença;

Leia também: Redoxitos – Para que Serve, Faz Mal?



Pantoprazol – Preço, bula, efeitos colaterais

Pantoprazol é um princípio ativo que atua na eliminação e prevenção de problemas da área gastrointestinal humana, e os preços do medicamento, de acordo com sua dosagem e número de comprimidos é acessível, e o produto pode ser encontrado facilmente nos estabelecimentos que comercializam medicamentos. Vale lembrar que uma boa pesquisa de preço, levando em consideração a dosagem de cada comprimidos e o número de comprimidos por caixa.

Pantoprazol bula
Pantoprazol pode ser encontrado em gotas e em comprimidos de 20 mg ou 40 mg (Foto: gesunde-darmflora)

Devem evitar usar este medicamento, as pessoas que tenham qualquer incompatibilidade com os elementos de sua formulação, as crianças – ante a ausência de estudos mais aprofundados sobre o princípio ativo em elementos desta faixa etária-, os que têm problemas hepáticos e ou renais e, como todo medicamento, as mulheres grávidas e lactantes – as que estão amamentando.

Valor do remédio Pantoprazol

Estabelecimentos devidamente regularizados e que, por força de lei, comercializam este produto devem ser priorizados quando de sua compra.  O medicamento pode ser encontrado em gotas e em comprimidos de 20 mg ou 40 mg. Para efeito de analogia e pesquisa de preços, deixamos duas referências de faixa de preços encontradas no mercado: de R$15,00 a R$56,00.

Você pode encontrar esse medicamento aqui.

efeitos colaterais do medicamento pantoprazol
Foto: distribuidora maxifarma

Veja a bula de Pantoprazol completa

O medicamento Pantoprazol serve para quê?

O princípio ativo Pantoprazol é comumente utilizado para atuar nas regiões gastrointestinais, a saber:

  • Problemas gastrointestinais que necessitam da produção do ácido estomacal
  • Gastrites ou gastroduodenites – agudas ou crônicas
  • Dor ou desconforto estomacal
  • Refluxo gastroesofágico
  • Esofagites leves
  • Prevenção no tratamento com anti-inflamatórios que causam sequelas gastrointestinais

Pode ser do seu interesse: Bio C Efervescente: Para que serve, bula

Imprescindível salientar que com relação a desconfortos nesta região, uma dieta balanceada, a eliminação de alguns tipos de alimentos, condimentos, temperos e produtos químicos auxiliam no tratamento dos problemas desta área do corpo humano, além, é lógico, de boa hidratação e muita água durante todo o dia. Se estes cuidados e o uso da medicação não forem suficientes para eliminar os problemas ou diminuir suas sequelas, o seu médico deverá ser comunicado pra a correta reavaliação da dosagem. Não deixe de comunicá-lo da ocorrência de novos elementos durante seu tratamento.