Mebendazol: Para que serve, Bula

Para saber se o Mebendazol é indicado para alguém com o seu histórico de alergia, é preciso entender melhor a sua composição

Escrito por -


Entenda mais sobre as indicações de Mebendazol- Para que serve, Bula e preço:

 O Mebendazol é um medicamento fabricado pelos laboratórios Medley. Ele é um medicamento genérico. É geralmente indicado para s infestações isoladas ou mistas, que podem ser causadas por diversos tipos de germes.

Seu uso deve ser feito em pacientes acima de um ano de idade, não sendo indicado caso ele possua um histórico de alergia mebendazol ou aos excipientes contidos em sua formulação.



Mebendazol – Bula, para que serve, preço

O preço médio desse medicamento é de R$3,00 até R$7,00. Tudo depende da farmácia ou drogaria procurada no momento de efetuação da compra. Ele é utilizado no tratamento de infestações simples ou mistas dos seguintes germes: nterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale e Necator americanus.

Para pacientes que convivem em lugares onde um certo tipo desses germes se manifesta de maneira forte e constante, é indicado o uso do medicamento numa frequência de 3 a 4 vezes ao ano. Dessa forma, é possível reduzir de forma substancial a carga de vermes. A mantendo em níveis baixos e aceitáveis clinicamente. Ele tem seu efeito terapêutico iniciado logo no primeiro dia de tratamento.

Leia também: Metronidazol – Bula, para que serve

Foto: Saisdaterra
Foto: Saisdaterra

Indicações de Mebendazol

Para saber se o Mebendazol é indicado para alguém com o seu histórico de alergia, entenda melhor a sua composição:

Cada ml de suspensão oral contém: mebendazol  – 20 mg veículo* q.s.p – .1 ml *carmelose sódica + celulose microcristalina, polissorbato 80, sorbato de potássio, sacarina sódica, propilparabeno, metilparabeno, essência de framboesa, corante vermelho eritrosina 3, ciclamato sódico, álcool etílico, ácido cítrico, água purificada, simeticona

O seu uso é contraindicado durante o período de gravidez e lactação. Também em pacientes com epilepsia ou alérgicos à alguns dos componentes do medicamento.

Seu uso em crianças com menos de um ano também não é recomendado, por já terem existido relatos de convulsões nestes pacientes. Seu uso só será aceito nesses casos, se a criança se encontrar num quadro de desnutrição significativa causado pela verminose.

Mebendazol Suspensão

Foto: Checucino
Foto: Checucino

Existem alguns efeitos indesejáveis que podem ocorrer durante o tratamento com Mebendazol. Eles são: dor de estômago e diarreia (ambos de curta duração), distúrbio de pele acarretando erupções cutâneas, bolhas na pele e feridas na boca.

Também é possível que ocorram casos de tontura e problemas no sangue, fígado e rins – advindos do uso prolongado de Mebendazol. Caso você sofra de algum deles procure o seu médico imediatamente.

Bula

Baixe aqui a bula Mebendazol

 




Mebendazol: Para que serve, Bula
Avalie!