Maxsulid preço: efeitos colaterais e para que serve

O Maxsulid reduz os processos inflamatórios, febre e dor, e ação do medicamento começa a partir de 30 minutos após a ingestão do comprimido

Escrito por -

Maxsulid é um medicamento com propriedades anti inflamatórias. Serve no combate de dores e febres e também auxilia no tratamento de estados flogísticos, como vermelhidões, inchações e inflamações, sejam estes acompanhados ou não de dor e febre.

Serve também para tratar as adversidades do aparelho osteoarticular, como ossos e articulações.

Antes de adquirir e consumir a medicação é importante passar pela avaliação de um médico e fazer a leitura da bula que acompanha o remédio.



A bula pode esclarecer como o medicamento deve ser usado e quais usuários devem ficar mais atentos para possíveis reações.

A caixa de Maxsulid de 400mg com 10 comprimidos custa em torno de R$ 25,00 a R$ 30,00. Saiba mais!

Maxsulid e Nimesulida é a mesma coisa?

Alguns confundem os dois por tratarem casos semelhantes. Na verdade a Nimesulida é uma substância, já o Maxsulid é um medicamento com este nome comercial.

Este medicamento é composto por nimesulida e por betaciclodextrina.

Bula

Segundo a bula do medicamento o mesmo é de uso adulto e uso oral. Elaborado pelo laboratório Cosmed e disponibilizado em comprimidos de 400mg.

maxsulid
Maxsulid é contraindicado para menores de 12 anos de idade. (Foto: Cuidados Pela Vida)

Cada embalagem pode conter 4 ou 10 comprimidos. Composto por nimesulida e betaciclodextrina, conta com lactose, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, amidoglicolato de sódio e estearato de magnésio.

É um novo modo de fornecer a nimesulida, onde a substância gera uma interação com o betaciclodextrina para melhor combater os processos inflamatórios e melhor agir contra as dores, a febre e os desconfortos nos ossos e articulações.

Depois de fazer uso da medicação a ação esperada pode começar até depois de 30 minutos.

Dentre os efeitos colaterais mais comuns estão dores abdominais, náuseas, vômitos, tonturas e dores de cabeça.

O médico deve ser consultado caso algum destes sintomas se estenda por um longo período ou seja acompanhado por desmaios ou quadros mais graves.

Maxsulid similar

A Nimesulida pura pode ser usada como um similar de Maxsulid. Qualquer forma deste medicamento não é indicado para aqueles que possuem estômago danificado ou sensível ou que tenham algum tipo de lesão no mesmo local.



Intolerantes gástricos ao ácido acetilsalicílico e os que possuem lesões de origem grave no fígado ou são hemofílicos também não devem fazer uso do medicamento.

bula maxsulid
(Foto:Opas)

Ele pode agir de maneira inesperada e ruim naqueles que possuem as funções renais debilitadas.

A nimesulida presente no medicamento pode aumentar a incidência de sangramentos, portanto é indicado que não seja consumido por grávidas que estão nas últimas semanas de gestação, assim como por hemofílicos.

Se o paciente realizará alguma cirurgia não deve fazer o uso do medicamento até 2 semanas antes do procedimento.

Maxsulid dor de garganta

Como as dores de garganta geralmente vêm de inflamações é muito indicado seu tratamento com o Maxsulid. Além de agir como um anti inflamatório o medicamento também reduz os quadros de dor e de febre que podem aparecer por conta da mesma adversidade.

É importante lembrar que a bula da medicação deve ser sempre consultada antes da ingestão, tal como é imprescindível buscar opinião médica antes de se auto medicar.

O uso de Maxsulid não deve se estender muito para evitar desconfortos ou lesões no estômago.




Maxsulid preço: efeitos colaterais e para que serve
Avalie!