Maleato de Dexclorfeniramina: Para que serve, Bula

A indicação do remédio maleato de dexclorfeniramina são em gerais para pessoas com sintomas alérgicos

Escrito por -


Você já ouviu falar do remédio Maleato de Dexclorfeniramina – Para que serve, bula?
Se não, saiba que esse medicamento é muito comum e indicado para pacientes com alergia como: rinite, picadas de insetos, urticária, entre outros sintomas parecidos.
Por ser um anti-histamínico com propriedades anticolinérgicas, esse tipo de medicamento produz suave a moderado efeito sedativo, aliviando manifestações alérgicas recorrentes e tendo como duração da ação de 4 a 6 horas.

Maleato de Dexclorfeniramina – Bula, para que serve

O Maleato de Dexclorfeniramina – Ao ler a bula e para que serve, também é possível observar outros benefícios como dermatite atópica conhecida como inflamação que constam como principais sintomas a coceira, dermatite de contato que são tipos de alergia de pele que o corre após contato com determinadas substâncias e eczema que é inflamação cutânea parecia com a atópica.

Leia mais: Mebendazol – Para que serve, Bula



Maleato de Dexclorfeniramina - Bula, para que serve
Foto: Noskinproblems

Indicação do remédio maleato de dexclorfeniramina

A indicação do remédio maleato de dexclorfeniramina são em gerais para pessoas com sintomas alérgicos, entretanto, é preciso tomar cuidado com as contraindicações principalmente com pacientes com hipersensibilidade à droga ou aos outros tipos de reações devido à composição contida na fórmula.

Esse tipo de medicamento também não deve ser utilizado em recém-nascido ou prematuro. Em crianças, o uso deve ocorrer somente após consulta e recomendação do pediatra.

É importante o paciente ficar sempre atento aos sintomas e reações adversas como discreta sonolência, calafrios, secura da boca, nariz ou até mesmo da garganta.
Outros casos menos frequentes são: Palpitações, cefaleia, fadiga, visão turva, diarreia ou retenção urinária.

Maleato de Dexclorfeniramina - Bula, para que serve
Foto: DrogariaSãoPaulo

Posologia do medicamento

Confira a posologia do medicamento Maleato de Dexclorfeniramina e detalhes sobre superdosagem do medicamento:

  • Para adultos e crianças acima de 12 anos, tomar uma colher do medicamento (5 ml) três a quatro vezes ao dia;
  • Para crianças de 6 a 12 anos, tomar meia colher do medicamento (2,5 ml) três vezes ao dia;
  • E para crianças de 2 a 6 anos, tomar um quarto de colher (1,5 ml) três vezes ao dia;

É importante consultar o médico não ultrapassando a quantidade informada por ele, e sempre informar em caso de reações inesperadas do medicamento.

Em caso de superdosagem, o sistema nervoso pode sofrer manifestações, assim como diminuição do alerta mental, alucinações, tremores e até mesmo convulsões.
Outros casos menos comuns são: tontura, zumbido, sinais parecidos como intoxicação e secura na boca, pupilas dilatadas e sintomas gastrointestinais.

Em caso de efeitos citados acima, o paciente deve ser induzido ao vômito e levado rapidamente ao hospital, sem deixar de ser monitorado e informado pelo médico responsável qual procedimento seguir.

Bula

Bula do Maleato de Dexclorfeniramina




Maleato de Dexclorfeniramina: Para que serve, Bula
Avalie!