Ibuprofeno 600 mg: Para que serve, Bula

O medicamento Ibuprofeno também pode ser utilizado para auxiliar em quadros inflamatórios

Escrito por -


Saiba mais sobre as indicações do remédio Ibuprofeno 600 mg – Para que serve, bula e efeitos colaterais:

 O Ibuprofeno é um medicamento de uso oral, fabricado pelos laboratórios Medley. Ele pode ser classificado como um genérico.

Esse fármaco faz parte do grupo dos anti-inflamatórios não esteroides. Também tendo propriedades analgésicas e antipiréticas. Geralmente é usado para o alívio da dor de cabeça, dor de dente, dor muscular, dores advindas do período menstrual, febre e dor pós-cirúrgica.



Saiba mais sobre o Ibuprofeno, para que serve, bula e seus efeitos colaterais.

Ibuprofeno 600 mg – Para que serve, Bula

O medicamento Ibuprofeno também pode ser utilizado para auxiliar em quadros inflamatórios, principalmente os que acontecem durante crises de artrite, artrite reumatoide e artrite gotosa.

O seu preço pode variar dentro de uma média entre R$11,00 e R$17,00. Tudo depende da drogaria ou farmácia onde o medicamento vai ser adquirido.

Leia mais: Flanax – Para que serve, Bula

Foto: Demedicina
Foto: Demedicina

A composição do Ibuprofeno é essa:

Cada comprimido revestido contém ibuprofeno –  400 mg excipiente q.s.p. – 1 comprimido  (celulose microcristalina, amido, dióxido de silício, povidona, ácido esteárico, croscarmelose sódica, talco, estearato de magnésio, lactose monoidratada, laurilsulfato de sódio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, macrogol).

Efeitos colaterais do Ibuprofeno

Os efeitos colaterais do Ibuprofeno incluem alterações no sistema imune – causando reações de hipersensibilidade, podendo desenvolver reações alérgicas especificas. Desenvolvimento e agravamento de asma, broncoespasmo (contração dos brônquios) e dispneia (falta de ar).

Outro possível efeito são as alterações na pele, com erupções cutâneas diversas, coceira na pele, urticária, púrpura, angioedema e dermatose bolhosa.

Distúrbios gastrintestinais também podem ser esperados. Neles estão incluídos dores abdominais, vômitos, diarreia, flatulência, melena (fezes com cor de borra de café), hematêmese (sangue vindo do estômago), estomatite ulcerativa, hemorragia gastrintestinal, e exacerbação de colite.

Com menos frequência ainda podem ser observados gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal.

Foto: Smartclinic
Foto: Smartclinic

Indicações do remédio

Existem alguns cuidados que devem ser tomados quanto a administração desse medicamento quando os pacientes forem idosos ou crianças.

Sobre o uso em idosos, existe um aumento nas reações contrárias aos anti-inflamatórios não-esteroidais, o caso do Ibuprofeno. Em especial a hemorragia e perfuração, podendo – inclusive – ser fatal para o paciente.

Não é necessário nenhuma espécie de ajuste de dose. Essa precaução só deve ser tomada caso ocorra a diminuição da função dos rins ou do fígado, nesses casos o ajuste deve ser feito de forma individual. Já sobre o uso em crianças, o uso do Ibuprofeno é indicado a partir dos doze anos de idade.

Bula

Ibuprofeno 600 mg – Para que serve, Bula

 




Ibuprofeno 600 mg: Para que serve, Bula
Avalie!