Hixizine – Bula, Para que serve

O medicamento serve para tratar casos de urticária e dermatite atópica

Escrito por -


Hixizine é um medicamento que está classificado na classe terapêutica dos anti-histamínicos. Ele é feito no laboratório Theraskin e vendido em embalagens com 10 comprimidos ou em um frasco de 120 ml.

Pode ser comercializado apenas com apresentação de receita médica e tem como substância ativa a Hidroxizina.

Hixizine

Hixizine é utilizado para tratar casos de urticária e dermatite atópica – uma doença crônica da pele, que aparece junto com a asma ou rinite alérgica. Essa doença é sinalizada por aparições de erupções com crostas, normalmente atrás dos joelhos e dobras dos braços.



O medicamento também é indicado no tratamento dos sintomas de inúmeras manifestações alérgicas, tais quais conjuntivite , angioedema (alergia parecida com a urticária, que ocorre nas camadas mais profundas da pele), dermografismo (urticária ocasionada por estímulos físicos, que dá coceira e manchas avermelhadas na pele), rinite e prurido (formigamento ou irritação de alta intensidade na pele que causa coceira).

Hixizine bula
Foto: Bran

O remédio também pode ser indicado para tratar vertigem , vômito, náuseas, doença de Ménière – quando acontece o aumento da pressão do líquido encontrado no labirinto que temos no ouvido e pode ser uma das causas que originam a labirintite, mostras menores de ansiedade e tosses ocasionadas por alergia.

Indicações e contra-indicações do Hixizine

Ligadas ao efeito anticolinérgico: Risco de glaucoma e de retenção urinária. Hipersensibilidade à hidroxizina.

Não podemos confirmar categoricamente que o Hixizine engorda diretamente, uma vez que na bula do medicamento, o aumento de peso não é citado como um de seus efeitos colaterais. Mas, não podemos excluir o fato que a sonolência, que é uma de suas reações adversas, pode ajudar de forma indireta para o aumento do seu peso.

Ou seja, podemos afirmar que o consumidor de Hixizine que tem tido comportamento ligado à sonolência, possivelmente se tornará uma pessoa menos ativa em seu cotidiano.

Sendo menos ativo, o indivíduo gastará uma quantidade menor de calorias, terá um valor calórico maior em seu corpo e poderá sofrer um aumento de peso, principalmente em que o uso da substância é feito de forma contínua.

Se procurarmos depoimentos de consumidores de Hixizine, verificaremos em muitos o relato de que o medicamento acaba resultando em aumento de peso.

É bom frisar também que cada organismo pode agir de uma forma diferente e ter reações diferentes em cada pessoa e para cada substância. Mesmo assim, é importante destacar a prevenção contra esse risco e buscar por uma alimentação mais saudável e equilibrada, com redução de calorias e fazendo refeições nutritivas, dando ao corpo os nutrientes que são necessários para o seu bom funcionamento.

Leia mais: Alivium Pediátrico: Bula, Posologia

bula Hixizine
Foto: Bran

Além de reações já citadas como sedação ou sonolência, Hixizine pode também trazer mais efeitos colaterais aos seus consumidores, como por exemplo constipação e excitação. Em idosos, pode ocorrer retenção urinária, boca seca e até mesmo confusão mental em alguns casos mais graves.

Posologia do remédio Hixizine

Cada comprimido sulcado de HIXIZINE® contém 25 mg de cloridrato de hidroxizina. Cada mililitro do xarope contém 2 mg de cloridrato de hidroxizina.

Adultos: Dose anti-histamínica: 1 a 4 comprimidos/tomada (*). Dose sedativa: 2 a 4 comprimidos/tomada (**). Dose máxima: 400 a 600 mg/dia. Pessoas com diabetes devem ter bastante cuidado pois Hixizine contém açúcar em sua composição.

Não aconselhado nos períodos antes, durante ou após o consumo de bebidas alcoólicas e não indicado para bebês recém-nascidos ou também prematuros. Grávidas que estejam amamentando seus bebês também não devem consumir o medicamento.

Hixizine – Bula

Confira a bula do medicamento.




Hixizine – Bula, Para que serve
Avalie!