Alivium Pediátrico: Bula, Posologia

Alivium Infantil é um analgésico e antitérmico, sua ação reduz e alivia a dor e a febre do bebê e da criança nos primeiros 15 minutos

Escrito por -


Confira todas as especificidades do Alivium Pediátrico: Bula, posologia,  para que serve e como tomá-lo!

O Alivium Pediátrico é um remédio de suspensão oral usado principalmente para crianças, podendo também ser de uso adulto. É ideal para crianças que são difíceis de ingerir medicamentos amargos, já que esse tem sabor de frutas. Seu frasco mais comum é de 100 ml.

Alivium Pediátrico – Posologia

O Alivium é indicado para a redução de febre e para o alivio de dores associados aos sintomas de resfriados, gripes, dor de garganta, dor de dente, dores de cabeça, dores musculares, dores na coluna e cólicas menstruais.



Para começar o tratamento agite antes do uso, não tem necessidade de diluir em água. O uso desse medicamento para crianças com menos de 2 anos precisa ser feito sob orientação médica. Para crianças a partir de 6 meses deve tomar 1 gota/Kg peso, com pausa de 6 a 8 horas, que corresponde ao máximo de 3 a 4 vezes de uso ao dia, não podendo exceder a dose máxima recomendada:  20 gotas/dose.

alivium-infaltil-bula
Foto: Alvivium

Para pacientes pediátricos,  com peso superior a 30Kg, não deve exceder a dose máxima de 20 gotas/dose(200mg). Para adultos a recomendação pode variar de 200 mg (20 gotas) à 800 mg (80 gotas) não devendo exceder a dose máxima diária de 3.200 mg. Pode repetir a dose no máximo 4 vezes ao dia. Para pacientes idosos é preciso ter cuidado e cautela, é recomendável usar doses menores no início do tratamento.

Para que serve o remédio Alivium?

O remédio serve como anti-flamatório, antitérmico e analgésico, seu efeito no organismo começa de 15 a 30 minutos depois de ingerido, com efeito permanente de 4 a 6 horas. Há também outros remédios mais conhecidos à base do Ibuprofeno como o Buscofem, Advil, Ibuflex e Ibuprofan. O preço do ALIVIUM varia entre R$ 22,00 a R$ 29,99 reais.

Leia mais: Ibuprofeno 600 mg: Para que serve, Bula

É contraindicado para grávidas ou mães em período de amamentação, exceto em casos de orientação médica. Hipersensibilidade ao ibuprofeno e aos outros compostos contidos no Alivium. Não usar esse medicamento em casos de hemorragia gastrintestinal e úlcera péptica ativa.  Não tomar o Alivium em casos que o ácido acetilsalicílico, iodeto e outros anti-inflamatórios não-esteróides tenham induzido reações alérgicas e anafiláticas como: asma, rinite, urticária, pólipo nasal, angioedema, broncoespasmo. Contraindicado para crianças com menos de 6 meses.

Alivium gotas
Foto: Alivium

Como usar o Alivium Pediátrico?

O Alivium vem acompanhando de uma seringa e um adaptador para fazer a dosagem do medicamento. Após retirar o frasco da embalagem encaixe o adaptador no bocal do frasco para adaptar a seringa e aspirar a dosagem do medicamento. Usar a dosagem correta de acordo com a posologia recomendada (em ml). Com a cabeça inclinada para trás esvazie o medicamento na boca do paciente.

Siga de forma correta os horários e a dosagem para o remédio agir contra seus sintomas de dores e febre de forma eficaz. E em caso de dúvidas sobre o uso do Alivium Pediátrico consulte um médico ou farmacêutico para orientação.

Alivium Pediátrico: Bula

Bula Alivium Infantil gotas

 




Alivium Pediátrico: Bula, Posologia
Avalie!