Cloridrato de ciprofloxacino: Bula, Para que serve

Você já ouviu falar em Cloridrato de ciprofloxacino- bula, para que serve? Se não, leia atentamente todas as informações contidas nessa matéria e saiba todas as informações necessárias para uso desse tipo de medicamento.

Feito em duas composições sendo a primeira em comprimido de 250 mg e a segunda em comprimido de 500 mg, o cloridrato de ciprofloxacino contém também substâncias como:
Croscarmelose sódica, celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, dióxido de silício, hipromelose, dióxido de titânio, talco, propilenoglicol e macrogol.

 Cloridrato de ciprofloxacino – para que serve

Indicado para infecções, esse tipo de medicamento pode ser usado em caso de pneumonias, infecções no seios paranasais também conhecido como sinusite, casos de infecções do aparelho respiratório, infecções de trato urinário, gonorreia, diarreia e infecções graves com risco de vida.

Leia também: Etna – Bula, para que serve

Foto:
Foto: Onofre

Efeitos colaterais do remédio cloridrato de ciprofloxacino

É importante atentar-se aos efeitos coletarias do remédio cloridrato de ciprofloxacino para evitar possíveis danos à saúde e piora do quadro. Primeiramente é importante avisar ao médico sobre o uso de qualquer outro tipo de medicamento e deixa-lo alerta sobre qualquer tipo de reação alérgica.
Outro ponto importante é que o cloridrato de ciprofloxacino não deve ser usado em casos de hipersensibilidade aos derivados quinolônicos. É recomendável ao paciente durante o período de tratamento a não dirigir devido a sensibilidade causada pelo remédio na atenção e exposição a luz solar.

Indicação do Cloridrato de ciprofloxacino
Ao contrário dos efeitos colaterais, como indicação do cloridrato de ciprofloxacino deve ser ingerido por inteiro, não sendo divido pela metade e se possível com pouco líquido. Quando ingerido de estômago vazio, seu efeito é potencializado na rápida absorção do organismo.
A duração do tratamento vai de acordo com a gravidade da doença e diagnóstico clínico feito pelo médico, entretanto, em casos gerais é recomendado manter-se por 3 dias até desaparecer todos os sintomas e febre. Crianças e idosos devem se atentar a dosagem, e em alguns casos reduzindo a quantidade necessária de acordo com o diagnóstico do paciente.

Foto: Clinicalservicesri
Foto: Clinicalservicesri

É importante alertar que esse tipo de medicamento não deve ser usado por mulheres no período de gravidez ou amamentação.
Consulte sempre seu médico antes de fazer o uso do cloridrato de ciprofloxacino e qualquer tipo de reação inesperada.
Em caso de dúvidas, acesse o site e tenha todas as informações ao seu alcance.

Cloridrato de ciprofloxacino- Bula

O cloridrato de ciprofloxacino, tem na bula para que serve, além de ações esperadas e efeitos colaterais, sendo importante atenção antes da medicação.

Baixe aqui a bula do Cloridrato de ciprofloxacino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.