Cetoprofeno – Para que serve, bula

O Cetoprofeno é um remédio que serve para inflamações e dores que podem ser causadas por processos reumáticos, traumáticos ou para dores em geral, ou seja, doenças que afetam músculos, os ossos e as articulações e lesões internas e externas causadas por algum fator externo. Além dos agentes anti-inflamatórios e analgésicos, o Cetoprofeno também atua como antitérmico, evitando e/ou controlando a febre.

Este medicamento apresenta-se em comprimidos revestidos de 100 mg em uma embalagem com 20 unidades. O Cetoprofeno deve ser armazenado ao abrigo do sol e da umidade, em ambiente entre 15 e 30° C.

Cada comprimido é composto por: celulose microcristalina, copovidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada, copolímero de ácido metacrílico, talco, dióxido de titânio, citrato de trietila, bicarbonato de sódio, lauril sulfato de sódio, simeticona, corante laca amarelo quinolina, hipromelose e macrogol.

antiflamatorio Cetoprofeno
Cetoprofeno Gotas possui atividade anti-inflamatória, analgésica e antitérmica. Foto: TheHuffingtonPost

Indicações do Cetoprofeno

Dentre as indicações do Cetoprofeno, estão os pacientes com dores e inflamações, pois é um medicamento anti-inflamatório não-esteróide, que possui atividade antiálgica e antipirética, inibindo a síntese de prostaglandinas e também possui agente inibidor de agregação plaquetária.

A dose indicada é de 150 a 200 mg de Cetoprofeno por dia, dividida em duas doses. Ao atingir o efeito esperado, é recomendado manter a menor dose eficaz possível. Para casos mais graves ou se não houve melhora satisfatótia no tratamento, consulte um médico para aumentar a posologia, porém, as doses não devem ultrapassar 300 mg por dia.

Para que serve o Cetoprofeno?

antiflamatorio Cetoprofeno
Foto: Sanatate BZI

O Cetoprofeno atua de forma eficaz, sendo absorvido rapidamente, onde a atuação máxima do remédio acontece de 60 a 90 minutos após ser ingerido via oral.

Por ser um medicamento, o Cetoprofeno também possui contraindicações, são elas:

  • Gestantes e lactantes: do primeiro ao terceiro mês de gestação e durante a lactação, o uso do Cetoprofeno não é recomendado. Em caso de suspeita de gravidez durante o tratamento com este remédio, informe seu médico imediatamente;
  • Pacientes com úlceras gástricas, insuficiência renal ou hepática;
  • Crianças não devem fazer o uso de Cetoprofeno;
  • Não recomenda-se o uso em menores de 15 anos.

Como conseguir a bula do Cetoprofeno

cetoprofeno preço
Foto: DrogaRaia

Para o paciente que desejar, é possível conseguir a bula do Cetoprofeno dentro da própria embalagem do medicamento ou através da Internet, no site do fabricante e a maioria das farmácias online disponibiliza a bula do Cetoprofeno para download.

Antes de iniciar o tratamento, procure um médico, pois apenas um especialista poderá avaliar seu quadro de saúde e as restrições de seu metabolismo para o Cetoprofeno. A venda deste remédio é feita sob prescrição médica e pode causar algumas reações adversas, como:

  • irritação gástrica (dor abdominal, náuseas, vômitos, constipação, diarreia);
  • dor de cabeça;
  • vertigens;
  • sonolência;
  • reações alérgicas na pele;
  • reações de hipersensibilidade;
  • alteração na contagem de leucócitos e hemácias no sangue.

Cetoprofeno – Bula

Confira a bula do Cetoprofeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *