Pristiq – Bula, Efeitos colaterais

Saiba mais sobre Pristiq – Bula, Efeitos colaterais e muito mais!

Seu médico receitou para você o medicamento Pristiq, mas você gostaria de saber mais informações sobre ele? Separamos aqui as informações mais importantes da bula para você!

É sempre importante lembrar que você só deve consumir os remédios que seu médico lhe receitar. A automedicação é uma prática perigosa que pode ter o efeito contrário do esperado, ou seja, piora da sua situação atual e até o surgimento de novos problemas.

Pristiq – Bula, Efeitos colaterais

O Pristiq é o nome comercial do succinato de desvenlafaxina monoidratado, cuja atuação é inibir a receptação de reotonina e norepinefrina, que age no tratamento de depressão e outros transtornos psicológicos.

A versão de 50mg é vendida em cartuchos de 14 e 28 comprimidos, com liberação controlada. A de 100mg vem em cartuchos com 14 comprimidos, também de liberação controlada. O medicamento só é vendido com prescrição médica.

Como qualquer medicamento, o Pristiq pode causar uma série de efeitos colaterais. Esses males ocasionais são divididos em quatro categorias diferentes: muito comuns, comuns, incomuns e raros.

Pristiq
A eficácia de Pristiq no tratamento de depressão está relacionada à potencialização dos neurotransmissores da serotonina e da norepinefrina no sistema nervoso central

Os muito comuns incluem náusea, boca seca, constipação, fadiga, tontura, insônia e um aumento na quantidade de suor.

Entre os comuns estão palpitações, taquicardia, tinido, visão anormal, dilatação da pupila, diarreia, vômitos, calafrios, astenia (fraqueza), sensação de nervoso, irritabilidade, peso    aumentado, pressão arterial aumentada, peso diminuído, colesterol sanguíneo aumentado, apetite diminuído, sonolência, tremor, entre outros.

O remédio pode causar uma piora no quadro de depressão, alteração incomum de comportamento e também ideação suicida. Por isso, todos os usuários de Pristiq devem ser monitorados de perto por seus familiares, amigos, colegas, cuidadores e até por si mesmo. Caso qualquer desses efeitos seja notado, entre em contato com o médico imediatamente.

Qual a indicação do Pristiq?

Pristiq antidepressivo
Foto: Upworthy

O Pristiq é indicado para pacientes diagnosticados com depressão e trata o chamado transtorno depressivo maior, conhecido também pela sigla TDM.

O remédio é contraindicado em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos princípios ativos da fórmula e no uso concomitante de inibidores de monoaminoxidase.

É importante notar que o medicamento não é indicado para uso em nenhuma população pediátrica.

Leia também: Roacutan – Bula, efeitos colaterais

Onde conseguir a bula do Pristiq

Se você quer saber onde conseguir a bula do Pristiq, existem uma série de lugares que a disponibilizam.

Primeiramente, cheque a caixa do medicamento, que sempre acompanha a bula. Você também pode adquirir a bula do Pristiq em diversos sites diferentes, de farmácias e do próprio laboratório.

Confira a bula do Pristiq aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.