Pantogar Funciona? Bula

Pantogar é um medicamento usado por pessoas que desejam combater o problema da queda de cabelos, dos fios fracos, quebradiços e sem vida

Escrito por -


Afinal, Pantogar funciona mesmo? Como usar? Esclarecemos todas as dúvidas sobre esse produto.

Pantogar é um medicamento relativamente famoso, que consiste em um complexo de nutrientes para o cabelo e promete, entres outros efeitos, diminuir a queda capilar e estimular o crescimento de fios mais fortes.

Pantogar 

 Indicações e contra-indicações



Pantogar é indicado para pessoas que sofrem de perda de cabelo por razões desconhecidas. Também pode ser usado por quem sente o cabelo enfraquecido, não-maleável, quebradiço, opaco, sem vida, sem cor e fino, ou por pessoas cujos cabelos foram danificados pela ação dos raios ultravioleta. O tratamento com Pantogar pode ser utilizado também por quem deseja fortalecer as unhas.

Foto: Wove
Foto: Wove

Pantogar não é indicado para gestantes na primeira semana de gestação, ou para mães em fase de amamentação. Também não é recomendado o uso em crianças menores de 12 anos.Fora essas restrições, não há mais nenhuma contraindicação, salvo se o paciente tiver alergia/sensibilidade a um dos componentes do medicamento. Sempre leia atentamente a bula.

Como usar o Pantogar

Adultos: ingerir uma cápsula, três vezes ao dia.

Crianças maiores de 12 anos: ingerir uma a duas cápsulas por dia, de acordo com a idade.

Uma vez que o processo de formação dos cabelos é muito lento, recomenda-se fazer um tratamento contínuo, por um período de três a seis meses, para garantir o sucesso do tratamento. É importante frisar que Pantogar não é recomendado para pacientes com alopecia cicatricial ou androgenética (calvície masculina). Nestes casos, o máximo que o medicamento fará é fortalecer os cabelos remanescentes. Se, mesmo após o tratamento, a queda de cabelo continuar, procure auxílio médico.

Foto: Pantogar
Foto: Pantogar

Pantogar Funciona mesmo?

É importante frisar que, apesar dos efeitos benéficos do remédio, o Pantogar não faz milagre. Se você tem um cabelo danificado, é pouco provável que ele se recuperará com o uso do Pantogar, uma vez que ele atua no folículo capilar, na raiz do cabelo; portanto, quando quiser verificar os efeitos do medicamento, olhe para a raiz dos cabelos, e não para as pontas. Além disso, é essencial, antes de começar qualquer tratamento, verificar as causas possíveis para sua queda de cabelo. Se ela for originada por algum problema hormonal, ou por alguma deficiência vitamínica muito grave, é pouco provável que o Pantogar seja eficiente.

É preciso, também, seguir o tratamento contínuo à risca para observar resultados significativos no fortalecimento de seus cabelos. Tais tratamentos exigem paciência e disciplina para serem feitos. Se você tem disposição para fazer tal tratamento, e sabe que sua causa de queda de cabelo se encaixa com as indicações do Pantogar, então é bem provável que o tratamento funcione.

Bula

Acesse Bula de Pantogar clicando aqui.