Motilium – Bula, para que serve

O Motilium tem um efeito gastrocinético, ele pode influenciar na absorção de impurezas administrados concomitantemente por via oral

Escrito por -


Confira hoje informações sobre o remédio Motilium – Bula, para que serve.

O remédio Motilium é um medicamento cujo princípio ativo é a domperidona, sendo bastante usado pelos médicos clínicos gastroenterologistas e também por pediatras.

Entre seus principais usos, ele serve no tratamento de problemas que estão associadas à má digestão de alimentos, como o refluxo, as náuseas, os vômitos, arrotos e também a dor de estômago.



Sua composição é de 10mg de domperidona por comprido, tendo como excipientes amido, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, estearato de magnésio, lactose monoidratada, laurilsulfato de sódio, óleo vegetal hidrogenado e povidona.

Motilium – Bula, para que serve, preços

Foto: Maltatoday
Motilium torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos. Foto: Maltatoday

Sua apresentação é de comprimidos de 10 mg de domperidona em embalagem com 20, 30, 60 e 90 comprimidos. A produção do medicamento Motilium é feita pelo laboratório Janssen Cilag.

O remédio torna a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos mais rápidos, fazendo que o alimento não fique parado em um lugar durante muito tempo e evitando refluxos.

O Motilium é contraindicado em casos de alergia a algum dos componentes, prolactinoma, dores de estômago fortes ou fezes escuras persistentes, assim como qualquer doença do fígado e medicamentos que desaceleram o metabolismo ou que afetem o ritmo cardíaco.

A caixa com 30 comprimidos de Motilium sai por cerca de 20 reais, enquanto a versão genérica do medicamento pode ser encontrada por cerca de 7 reais.

Leia mais: 
Losartana Potássica – Bula, para que serve
Abrilar – Bula, Indicação

Indicações do medicamento Motilium

O remédio é usado para tratamento de síndromes dispépticas associadas ao refluxo, esofagite e retardo de esvaziamento gástrico. O Motilium também é indicado para quem sente dor abdominal alta, distenção abdominal, saciedade precoce.

medicamento metilium
Foto: Terramater

Outras indicações do medicamento Motilium envolvem flatulência, eructação, náuseas, vômitos, azia entre outros.

Antes de iniciar o tratamento, informe seu médico caso você tenha ou já teve algum tipo de doença nos rins ou também nos corações.

Pare de tomar o medicamento e contate seu médico caso você apresentar um ritmo cardíaco anormal.

Fique atento que o medicamento possui lactose, por isso converse com seu médico se você possuir intolerância a lactose.

Caso o tratamento seja pediátrico, sabia que efeitos como convulsões, movimentos involuntários como tremores musculares são mais comuns em crianças.

Tome o remédio antes das refeições para que sua absorção seja mais completa.

Onde conseguir a bula do Motilium

Caso você tenha perdido a bula que acompanha o medicamento, você pode acessar a bula Motilium aqui.




Motilium – Bula, para que serve
Avalie!