Gino Canesten comprimido – Preço e bula

A candidíase é mais comum do que se imagina e em alguns casos a mulher pode estar mais vulnerável e propensa a esse tipo de infecção

Escrito por -


Saiba como funciona o Gino Canesten comprimido, o preço e a bula, além de indicações e contraindicações no uso desse remédio que tem como principal função o controle e tratamento da candidíase de maneira rápida e eficaz.

A forma de tratamento pode ser feita em duas opções: Creme ou comprimido. Na opção comprimido, é feito a introdução em dose única ou se preferir, na opção creme através de aplicação diária com fórmula mais concentrada e aplicação única com tratamento curto e intenso com até seis dias de tratamento com fórmula menos concentrada.

Gino-Canesten comprimido – Preço, bula

Antes do uso do Gino-Canesten comprimido, e informações sobre Preço e bula, entenda o que é e como funciona esse tipo de doença.



A candidíase é conhecida como infecção vaginal por fungo do gênero Candida, podendo haver uma proliferação desse fungo quando o sistema imunológico está debilitado ou quando as bactérias benéficas também conhecidas como lactobacilos não conseguem manter o fungo controlado.

Foto: Inocanesten
Foto: Inocanesten

 

Para quem não sabe, a candidíase é mais comum do que se imagina e em alguns casos a mulher pode estar mais vulnerável e propensa a esse tipo de infecção, como por exemplo:

  • Gravidez;
  • Fazendo uso de antibióticos;
  • Em caso de diabetes;
  • Se estiver menstruada ou fazendo uso de anticoncepcionais;
  • Portadores de HIV ou outra doença que deixe o sistema imunológico debilitado;

Gino-Canesten comprimido funciona?

Leia também: Tamarine fibras – Bula, Preço

Para quem optar por Gino-Canesten comprimido, saiba como funciona e qual o processo para um tratamento simples e efetivo.
Cada comprimido contém em sua composição 500 mg de clotrimazol e sua embalagem é composta por apenas um comprimido vaginal e 1 aplicador, e caso seja necessário, o tratamento pode ser repetido com nova dose.
A melhor opção é inserir o comprimido com a ajuda do aplicador à noite, o mais profundamente possível.

Gino-Canesten creme:

Na opção Gino-Canesten creme, cada bisnaga contém 50,100 e 500 mg de acordo com os dias necessários de aplicação (1,3 ou 6 dias). Neste caso é necessário introduzir o aplicador com o creme de modo a depositar o remédio na vagina, removendo o aplicador em seguida.

Independente do tipo escolhido, o efeito é o mesmo e a maneira mais rápida de evitar a candidíase é tratando a infecção de maneira interna evitando coceiras, ardência, inchaço ou corrimento branco.

Outros sintomas bastante comum são:

  • Secreção grossa;
  • Dor ao urinar;
  • Feridas na região da vagina;
  • Pele ressecada e rachada na região interna próxima a vulva;

Na dúvida, consulte sempre seu ginecologista antes de fazer a aplicação e em caso de dúvidas sobre esse tipo de doença.

Preço

Na Drogaria Pacheco o está disponível no valor de R$51,92.

Bula

Confira a bula Gino-Canesten.




Gino Canesten comprimido – Preço e bula
Avalie!