Cloridrato de Bupropiona: bula, para que serve

O uso de cloridrato de bupropiona com os adesivos de nicotina pode aumentar a pressão arterial dos pacientes

Escrito por -


O Cloridrato de Bupropiona é um dos medicamentos antidepressivos de maior uso no Brasil, sendo indicado para diversos casos e causas, inclusive para servir como suporte no processo de largar o vício do cigarro, o tabagismo.

É a versão genérica do medicamento Bup. O antidepressivo é vendido em farmácias em embalagens com 10, 12, 15, 30 ou ainda 60 comprimidos cada caixa.

Se seu médico lhe receitou o uso da Bupropiona e você tem dúvidas quanto ao seu uso, reunimos as informações mais importantes do remédio aqui!



Cloridrato de Bupropiona
Não use o medicamento se você tem diagnóstico de epilepsia (Foto: Olha que Interessante)

Cloridrato de Bupropiona – Bula, para que serve, efeitos colaterais

O remédio é indicado para pessoas que estão tratando o tabagismo, vício no cigarro. Seu uso é recomendado para quem não conseguiu deixar de fumar sem ajuda de remédios, e pode ser usado por fumantes recreativos ou por pessoas que fumam uma grande quantidade diariamente.

Segundo os testes clínicos, uma boa parte dos pacientes que usam o cloridrato de Bupropiona conseguiram ficar sem cigarro por até 12 meses e ainda sentiram redução nos sintomas comuns da síndrome de abstinência e da vontade de fumar.

Normalmente, o remédio começa a ser tomado enquanto você ainda fuma, sendo que juntamente com o médico é determinada uma data específica para parar de fumar na segunda semana de tratamento.

O efeito colateral mais comum, que pode atingir mais de uma pessoa a cada 10, é a dor de cabeça.

Os efeitos menos comuns são febre, tontura, sudorese, ansiedade, boca seca e outros. É importante também não confundir os efeitos colaterais com os efeitos no corpo do ato de parar de fumar, como insônia, tremor, sudorese e sentimento de depressão, que pode inclusive acompanhar pensamentos suicidas.

bula do Cloridrato de Bupropiona
(Foto: Dicas sobre saúde)

Veja mais: Buclina – Bula, Como tomar

Indicações do Cloridrato de Bupropiona

Além de medicamento antitabágico, o remédio também pode ser indicado como antidepressivo. Por isso, não estranhe se você não for fumante e seu médico tenha lhe receitado a Bupropiona!

A posologia difere conforme a indicação do remédio, ou seja, para pessoas em quadro de tabagismo ou de depressão. Por isso, sempre siga as instruções médicas!

Saiba ainda: Esalerg – Bula, Para que serve

Como baixar a bula do Cloridrato de Bupropiona

Caso você tenha perdido a bula do cloridrato de Bupropiona que acompanha a caixa do remédio, não se preocupe: é possível encontrá-la na íntegra na internet.

Para acessar a bula da Bupropiona, visite site de farmácia como a Droga Raia ou Onofre e confira o arquivo em PDF instalado em seu computador, sendo que em smartphones tal leitor já é padrão de fábrica.




Cloridrato de Bupropiona: bula, para que serve
Avalie!